1 de junho de 2010

Upground no Pub

Conhecido como ponto de encontro dos adeptos do Rock ‘N’ Roll, da cidade de Ponta Grossa, o bar era abrigo de um público que procurava compartilhar interesses e ouvir vertentes do rock e do metal. Mas no ano passado, o Pub Underground deixou de ser “underground” e se tornou abrigo de outro público. Os freqüentadores continuam a vestir preto mas, ao invés de estampas de bandas, destaca-se o símbolo do “timão” (Corinthians paulista).

Desde outubro de 2009, o Pub é a sede oficial da 'Fiel PG', torcida do Sport Club Corinthians Paulista (S.C.C.P) em Ponta Grossa. Nos dias de jogo, um telão é instalado em uma das paredes do bar e os torcedores, acompanhados de bateria, vibram e cantam a cada chute dado na bola. O público é sempre o mesmo: torcedores filiados à torcida e pessoas que gostam de assistir aos jogos, ouvindo o grito dos corintianos.

O local está em reforma há mais de um ano, a fachada foi recém pintada de amarelo e marrom, mas o interior continua roxo, antiga cor das paredes do bar. O espaço é pequeno e com poucas mesas, contando com uma antiga mesa de sinuca e três banheiros, que também estão em reforma.

Apesar das mudanças, o Pub continua a oferecer shows de rock, mas com menor freqüência que em outros tempos. O estabelecimento mudou de público alvo depois de ter perdido a maioria de seus fregueses para outros dois bares recentes na cidade. Mudar de público foi a solução encontrada por Claudião, administrador da Casa, para pagar as contas do bar. A previsão do término das reformas no estabelecimento é para o final de 2010.

Jessica Bahls




Serviço:

PUB UNDERGORUND

Endereço: Rua Xavier de Silva, 548, Centro.

Horário de Atendimento: Segunda a Sábado das 18h às 4h.

Entrada: R$10,00 para assistir aos jogos, livre nos outros dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário