7 de junho de 2010

O coração do Campus Central



A cidade de Ponta Grossa oferece inúmeros e variados lugares para um giro cultural. Mas, porque não falar de um espaço freqüentado todos os dias por acadêmicos, professores, funcionários e outras pessoas que ali sentam, conversam ou simplesmente passam?
Pois bem, esse singelo lugar é o pátio interno da UEPG, no Campus Central. Ali onde muitas pessoas de todos as idades e rostos transitam. Lugar onde os universitários se reúnem em rodas com seus grupos, seja para um café, uma conversa, jogar aquele truco, fumar um cigarro ou somente para passar o tempo.




É no pátio da Universidade que se vê os banquinhos azuis distribuídos aleatoriamente, as manilhas que servem de vasos floridos na primavera e murchas com a chegada do frio ponta-grossense. Qual seria a graça ou o charme de um lugar todo de cimento, descoberto e até cinzento demais em certos dias?
Sim, essa é a beleza do ambiente interno da UEPG: não ter beleza! Isso faz com que a real importância do espaço seja marcada pela presença das pessoas, pelos “papos furados” ou não, que se pode escutar por ali, ou ainda pelos poucos raios de sol que todas as manhãs de outono/inverno aquecem as conversas sobre os banquinhos azuis.




Saiba que existe um lugar ali para todos. Se um dia desses estiver por perto não perca a chance, sente-se e só aprecie a vida ou uma boa conversa, observando a movimentação.

Natália Nery




Serviço: Campus Central - Praça Santos Andrade, 1 - CEP 84010-919

GPS: 25°5'11"S 50°9'39"W
Fone: (42) 3220-3000 / 3220-3300 - Ponta Grossa – Paraná

Fotos: Juliana Spinardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário