2 de maio de 2010

De Elvis à Strokes, com casa cheia

O cenário do rock pontagrossensse é marcado por bandas de, predominantemente, dois estilos: o mais pesado (vertentes do heavy metal) e o mais leve e comercial (pop-rock). Em meio a isso, um grupo de rock clássico com uma leve tendência indie é presença constante e garantia de casa cheia nas festas da cidade.

A banda Long Play já tocou em, praticamente, todos os bares princesinos. A última apresentação foi dia 20 de abril, no Lounge Bar “Imperial” (Avenida München, centro de Ponta Grossa). No repertório, a predominância é de músicas dos Beatles. O grupo toca desde as mais comerciais da primeira fase até as psicodélicas do fim da banda de Liverpool. Oasis, Elvis Presley e The Doors também são constantes no "set list". Quanto ao rock mais recente, a Long Play opta apenas pelo estilo conhecido como indie, de bandas como Franz Ferdinand e The Strokes.


As músicas “cover” (de outras bandas) são as que garantem a animação da platéia, por serem conhecidas. Porém, o grupo poderia conseguir mais credibilidade no cenário musical se ousasse um pouco, apresentando suas composições para o público. Quanto a parte técnica, os integrantes, mesmo que sem nenhuma formação em música, demonstram entrosamento e domínio dos instrumentos.

Além do quarteto pontagrossense, outras cinco bandas brasileiras compartilham do mesmo nome. No início da carreira, o grupo se intitulava "Misty Long Play", mas na última apresentação anunciaram a mudança para o cilchê "Long Play".

Mozart Artmann




Serviço:

Integrantes:

Giovani Biancato (vocalista e guitarrista)

Cassio Nadal (guitarrista)

Esgar Delfino Junior (baixista)

Pedro Solano - Beavis (baterista)

Contato:

e-mail: mistylongplay@gmail.com

Telefone: 8844 0064

Próxima Apresentação:

Data: 08 de maio de 2010.

Local: Imperial Lounge Bar (Ponta Grossa/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário