1 de maio de 2010

Muito entretenimento, mas nenhuma informação


Uma das emissoras rádios com maior índice de audiência dos Campos Gerais – Rádio Vila Velha, Mix FM 94.7 - possui como vinheta “Toda rádio é igual. A Mix é diferente”. A frase, que serviria para enfatizar que a rádio não toca música sertaneja como a maioria das emissoras princesinas, também pode ser analisada com outra perspectiva. Já que é a única rádio de Ponta Grossa que não tem programação jornalística.Como veículo de comunicação e por representar alta audiência, a Mix poderia utilizar o espaço que possui para transmitir notícias de interesse do público pontagrossense.
Toda a programação da Mix de Ponta Grossa é a mesma de sua sede, situada em São Paulo. Seria interessante que a rádio possuísse uma programação ou pelo menos programas próprios, mais voltados para o interesse do público local.


A rádio é constituída basicamente por programas musicais, que procuram atender (quase) todas as preferências musicais, talvez, exceto ao estilo sertanejo. Dentre os programas do gênero está o ‘Top Mix’, que toca músicas mais pedidas pelo ouvinte; o ‘Baú da Mix’, que toca canções antigas; o ‘Acústico Mix’, voltado para músicas acústicas e o ‘No Break’ que, sem intervalo, toca duas horas de estilos variados. Além destes, há o ‘Cadeira Elétrica’, que é baseado em perguntas e prêmios. Por último, ‘A hora do Mução’, trata-se de um programa que poderia ser humorístico, já que é feito a partir de um “trote” telefônico solicitado por um dos ouvintes. No entanto, Mução acaba aborrecendo a “vítima” do trote, já que nem todas as pessoas enxergam a pegadinha de forma positiva e engrada.
Embora a rádio Mix não tenha programas relacionados ao jornalismo, possui muitos voltados ao entretenimento, principalmente aos que atendem aos interesses dos jovens.

Rafaela Mendes Silva

Serviço:
Rádio Vila Velha
Mix FM 94.7
http://mixfm.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário