11 de maio de 2010

Caminhos próximos dos Paranaenses



Há cinco anos no ar o programa semanal 'Caminhos do Campo' traz conteúdos relacionados à vida do campo. Em exibição aos domingos, pela Rede Paranaense de Televisão (RPC TV), às 7 da manhã, o programa tem caráter jornalístico, com matérias importantes não só para a população rural. São tratados assuntos referentes ao agronegócio e análises de mercado. Além de quadros para todos os tipos de interesses, como o Curiosidades do Campo e a Receita da Semana.
Com um cenário moderno, painéis simbolizando o campo, o programa tem o estilo do Globo Repórter, da TV Globo. As semelhanças ultrapassam o cenário. A abertura do programa é feita com chamadas dos principais assuntos tratados na edição e o apresentador, Sandro Ivanowski, anda pelo cenário deixando em evidência determinados painéis em diferentes momentos.



É notável a aproximação que o apresentador consegue ter com o público. Fazendo uso de linguagem simples, as matérias são anunciadas em forma de conversa, sendo de fácil entendimento. As filmagens utilizadas no programa fazem o telespectador ter a sensação de conhecer os lugares, sugerindo, dessa forma, uma relação de proximidade entre os assuntos tratados e a realidade de quem assiste.



Através da qualidade da transmissão das informações, com temas apropriados e filmagens bem elaboradas que conseguem descrever os lugares, Caminhos do Campo cumpre a função de informar seu público, mesmo com o curto tempo de exibição (30 minutos).

Samara Machado

Serviço:

Programa: Caminhos do Campo

Exibição: aos domingos, às 7 horas da manhã

Apresentador: Sandro Ivanowski

Fotos: www.gazetadopovo.com.br/caminhosdocampo/conteudo.phtml?id=883269 – divulgada pela RPC; www.rpctv.com.br/paranaense/caminhosdocampo/blog/

Um comentário: