19 de abril de 2010

O básico em 120 minutos




Quem sintoniza a rádio MZ FM 90,7 de Ponta Grossa, entre 12h00min e 14h00min não encontra nada muito diferente do habitual de rádios de alcance nacional e de rádios da região dos Campos Gerais. O programa ‘120 minutos’, que estreou há menos de um mês, transmite no horário do almoço um misto de informação, humor e descontração.

Comandado por Micky, Bola, Alex Freire, Marcos Zampieri e Caetano, o ‘120 minutos’ mostra uma boa sintonia entre os apresentadores, que conversam entre si e ao mesmo tempo entretém a audiência. Entre informações que fogem do aspecto regional e breves comentários, os apresentadores fazem piadas que beiram o “humor negro”, acompanhadas de um oportuno efeito sonoro de risada.


Em certo sentido, a informação aparece em segundo plano. Do modo como é conduzido, o programa procura o entretenimento do público em um horário comumente utilizado pelas emissoras para a diversão do ouvinte. No ‘120 minutos’, a quebra no excesso de risadas acontece com músicas e intervalo comercial.




A iniciativa é boa para a emissora, pois os apresentadores levam o programa com dinâmica. Porém, revela uma limitação em não ter quadros que inovam o formato que mescla informação e humor. Em tais casos, geralmente, com mais humor do que informação. Os 120 minutos de programa é, alguns momentos, se tornam longos e repetitivos.

Felipe Liedmann

Serviço:
120 MinutosDe Segunda à Sexta das 12h às 14h.
Rádio MZ, FM 90,7Endereço: Rua Francisco Ribas, 275 - Ponta Grossa/PRTelefone: 3220-7474
Site: http://www.mzfm.com.br/
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário