16 de abril de 2010

Informação do Paraná (aos paranaenses)



A Revista RPC é um programa produzido e veiculado pela filial paranaense da Rede Globo, a Rede Paranaense de Comunicação. A edição vai ao ar aos domingos, às 23:45h e tem uma abordagem jornalística. Os temas pautados abrangem esporte, matérias gerais e notícias do Paraná. As reportagens são bem exploradas e possuem entrevistas que dão qualidade à produção. A Revista RPC é apresentada pelos jornalístas Odilon Araújo e Paola Manfroi. O cenário é atrativo aos olhos do telespectador e os apresentadores têm uma boa oratória televisiva, pois procuram explicar os assuntos pautados com um domínio temático.



A parte jornalística do programa tem duração de 37 minutos e é composta, em média, por três matérias, além das notícias sobre esporte, mais voltado ao futebol realizado no fim de semana. A Revista RPC também possui quadros encenados sobre humor com duração de cinco a 10 minutos, onde estão o “Casos e Causos” e o “Humor Mix”.
O quadro “Casos e Causos” apresenta pequenas histórias do cotidiano mesclados por temas com visibilidade na mídia. A filmagem é adequada ao estilo do quadro pois, na maioria das vezes, foca o diálogo dos personagens. Os atores apresentam boa performance, porém possuem características teatrais que, por vezes, se revelam um tanto exageradas ao formato televisivo. A trilha sonora, em geral, é agradável e adequada aos quadros, pois as músicas escolhidas tem relação direta com a cena apresentada. O roteiro é, em alguns programas, um pouco cansativo pela duração. Ainda sim, o 'Casos e Causos', da Revista RPC, possui um mistério que leva o telespectador a ficar ligado no desfecho que, em algumas edições, é surpreendente.



Janaina Lellis

Serviço:Revista RPC – programa produzido e transmitido pela RPC (Canal 7 – UHF) – Filial da TV Globo no Paraná
Dia e Horário: 23:45h do domingo
Apresentação: Odilon Araújo e Paola Manfroi
Fotos: Divulgação (RPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário