16 de abril de 2010

Rompendo preconceitos



A Companhia de Dança Masculina Jair Morais apresentou, no último sábado, dia 10 de abril, “Corpos, Ação, Movimento e Só” no teatro Ópera de Ponta Grossa. O grupo ganhou o prêmio Klauss Vianna de Dança de 2009. Com a premiação, e a cooperação dos municípios, os bailarinos estão realizando apresentações pelo Paraná afora. Foi o segundo evento, num calendário cheio, pelo menos, até o meio do ano.
A apresentação começou com uma quebra de tabus. Com tutus (saias), audácia e coragem os bailarinos adaptaram a coreografia de Jules Perrot e Jean Coralli, “Gisele”, para “Gis – Ele”. A magia que fez a platéia com 305 espectadores aplaudir de pé foi a arte de se fazer dança. É sempre bom, no país do futebol, encontrar iniciativas dessas, que promovem a cultura.




O elenco traduz o amor pela dança. É nítido isso no palco. A força dos movimentos, precisão, sentimento e energia foram as palavras da noite. A experiência, o talento e a rigidez de Jair Moraes refletiram no palco. A iluminação complementou a movimentação dos bailarinos. O jogo de luzes coloridas criou cenas inusitadas. Os corpos deslizavam em perfeita harmonia.
As academias da cidade: Academia de Dança Ângelus; La Ballerina; Ballet Marista Pio XII; Academia de Dança Pró-Arte e Vozes do Pé Núcleo Artístico marcaram presença, numa união eletrizante.



Laís Franco

Serviço:Espetáculo de Dança Masculina “Corpos, Ação, Movimento e Só”- Cia. Dança Masculina Jair Moraes - Ballet do Teatro Guaíra
Local: Cine Teatro Ópera – Auditório A (Rua XV de Novembro, Centro PG)
Horário: 20h
Entrada: R$10,00 a entrada (R$5,00 meia entrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário