Um bar chamado “Amarelo” ou “Amarelinho” não é novidade em lugar algum. Ainda mais em cidades universitárias, que são rodeadas de bares e restaurantes e que são o destino certo da maioria dos alunos depois das aulas, ou até mesmo antes do término escolar.
Os “Amarelos” funcionam de segunda à sexta-feira e se engana quem pensa que o movimento maior é no último dia útil da semana. Na quinta-feira, a presença de clientes em ambos ultrapassa a dos outros dias. E o público, em sua maioria de universitários, é visto com suas bolsas, mochilas e jalecos por saírem de suas aulas com destino certo.
Eventualmente, os proprietários contratam músicos para animar a noite dos clientes. Porém, mesmo quando não há músicos contratados, os amadores veem ali uma chance de mostrar suas habilidades. É comum encontrar pessoas em suas mesas com violões e/ou pandeiros animando o ambiente. A diversão não teria hora para acabar, se dependesse apenas dos frequentadores, mas não pode ir muito longe na noite, pois há residências nas proximidades e pessoas que precisam trabalhar ou estudar no dia seguinte.
Raísa Jorge
Serviço
Endereços
Bar e Restaurante Amarelo: Avenida General Carlos Cavalcanti, 5001
Bar e Lanchonete Amarelinho: Avenida General Carlos Cavalcanti, 5005
Horários de funcionamento
Amarelo: Segunda à sexta-feira a partir das 11h (servem almoço)
Nenhum comentário:
Postar um comentário