27 de abril de 2010

Febre Amarela em Ponta Grossa




Um bar chamado “Amarelo” ou “Amarelinho” não é novidade em lugar algum. Ainda mais em cidades universitárias, que são rodeadas de bares e restaurantes e que são o destino certo da maioria dos alunos depois das aulas, ou até mesmo antes do término escolar.

Em Ponta Grossa não podia ser diferente. Em frente ao campus Uvaranas da UEPG, há dois bares, um ao lado do outro, o Amarelo e o Amarelinho. À primeira vista parecem ser apenas simples botecos, onde as pessoas sentam-se para tomar uma cerveja, jogar sinuca e conversar sobre a vida. Na verdade, eles são isso mesmo. Porém, de todos os bares e restaurantes presentes em volta do campus, estes são os que possuem maior movimento de clientes e são conhecidos em toda cidade, talvez em toda a região.


Os “Amarelos” funcionam de segunda à sexta-feira e se engana quem pensa que o movimento maior é no último dia útil da semana. Na quinta-feira, a presença de clientes em ambos ultrapassa a dos outros dias. E o público, em sua maioria de universitários, é visto com suas bolsas, mochilas e jalecos por saírem de suas aulas com destino certo.

Eventualmente, os proprietários contratam músicos para animar a noite dos clientes. Porém, mesmo quando não há músicos contratados, os amadores veem ali uma chance de mostrar suas habilidades. É comum encontrar pessoas em suas mesas com violões e/ou pandeiros animando o ambiente. A diversão não teria hora para acabar, se dependesse apenas dos frequentadores, mas não pode ir muito longe na noite, pois há residências nas proximidades e pessoas que precisam trabalhar ou estudar no dia seguinte.


Para os moradores de Uvaranas, ou para aqueles que estão de passagem por lá, Amarelo e Amarelinho são opções para quem quer relaxar depois de um longe de dia de estudo ou trabalho.


Raísa Jorge


Serviço


Endereços

Bar e Restaurante Amarelo: Avenida General Carlos Cavalcanti, 5001

Bar e Lanchonete Amarelinho: Avenida General Carlos Cavalcanti, 5005


Horários de funcionamento

Amarelo: Segunda à sexta-feira a partir das 11h (servem almoço)

Amarelinho: Segunda à sexta-feira a partir das 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário