26 de abril de 2010

“Dissonantes” de volta num único show nos Campos Gerais





Quando se fala nas opções musicais em Ponta Grossa, o cenário encontrado, geralmente, é repetitivo. A banda curitibana “Dissonantes” fez uma apresentação no Empório Avenida, casa de shows no centro da cidade, dia 17 de abril, não fugindo desta “repetição” de estilo. Os Dissonantes definem-se “incluídos no rock n’ roll”, apesar de não gostarem de rótulos. Na estrada desde 2001, a banda voltou para uma apresentação única em Ponta Grossa, depois de quatro anos longe da cidade.

Com acervo de músicas próprias, Raphael Machado, Thiago Rosiak e Bruno Zotto conquistaram seu público. A ênfase no estilo iê iê iê dos “Beatles” traz um reconhecimento imediato por parte de quem os ouve. Apesar de terem algumas composições mais difundidas - como “Baby nunca mais”, “Amor retrô” e “Tua cara” - o repertório conhecido se limita a uma pequena parcela das pessoas do evento. Assim, a quantidade de músicas próprias torna cansativa a apresentação para os que desconheciam previamente a banda.

Na ocasião, cerca de 80 pessoas estiveram presentes, deixando com muito espaço vazio na noite do show. Além dos “Dissonantes”, três DJ’s e a banda “Casa 2!” participaram do evento.

O grupo subiu ao palco apenas às 2h30 da manhã, já com menos público que a primeira atração a se apresentar. Os “Dissonantes” demonstram domínio do palco e do repertório proposto.

Ana Carolina Miola

Serviço

Banda Dissonantes
Raphael Machado – Baixo/vocal
Thiago Rosiak – Guitarra/vocal
Bruno Zotto – Bateria

Contatos
Número para contato: (41) 8485-9985
Email: contato@dissonantes.com.br
Página virtual: www.myspace.com.br/dissonantes

Link da música Baby Nunca Mais: http://www.youtube.com/watch?v=BuC-4Lf9X5c

Fotos: Ana Carolina Miola

2 comentários:

  1. hAHUAHUhuahuAHUAhuahu cenarios repetitivo em Ponta Grossa pode-se dizer q ta certo, mas dissonantes não seria o repetitivo do repetitivo com um pouco fama ???!!! vc vai no baviera tal dia tem uma banda e eles tocam beatles, vc vai no cine rock e eles tocam beatles, vc vai aonde vc for ta tocando um beatles! sempre a mesma coisa mesmo!!!! MESMAS BANDAS!!!!! MESMO NHECO NHECO!!

    ai vem uma banda de fora e toca beatles mais eles são diferentes se fode é uma merda essa bandinha, sempre aquele roquinho quen quen quen , q vc ouve e diz eu acho q ja ouvi isso em algum lugar!!?? PLAGIO EM CIMA DE PLAGIO!!!
    QUALÉ!!

    ResponderExcluir
  2. aaa mais uma coisa,, o problema talves nem seja das bandas mais simdo publico de Ponta Grossa ,, se as bandas não tocam essas mesma coisa as pessoas não vão reclamam os bares nãopoem as bandas pra toca!!
    galera q temouvi coisa nova pra rola um som novo né é um processo de evolução!!!!!!! aH UuaHhu Ahu

    ultimo lançe! rock demode foi dito né? as bandinhas de ponta grossa não todas tipo rock demode????

    ResponderExcluir