28 de abril de 2010

Ação e alienígenas para a família


Com uma mistura de aventura, ação e comédia, o longa-metragem da Walt Disney, ‘A Montanha Enfeitiçada’ apresenta um motorista de táxi que tem a vida transformada ao conhecer dois irmãos vindos de outro planeta e donos de poderes sobrenaturais. Juntos, eles passam a correr da perseguição de alienígenas que desejam utilizar os poderes dos adolescentes para o mal.


Além da procura por sua nave espacial, os dois jovens buscam informações sobre a Terra que possam salvar o planeta da destruição pelos próprios habitantes. Essa é a mensagem (principal) que o filme transmite aos espectadores.

Por ser uma produção do gênero aventura, o filme é carregado de efeitos especiais nas cenas de ação, como pode ser notado quando Seth (Alexander Ludwig) pára um carro com próprio corpo. A música tema se repete várias vezes durante o filme, o que acaba sendo cansativo. Outro clichê dos roteiros de aventura que pode ser identificado são os gritos dos personagens presentes em todas as cenas que remetem ao gênero. Entretanto, por ser uma película feita para a família, os exageros são aceitáveis.

‘A Montanha Enfeitiçada’ (2009) faz parte do projeto Rede Estadual de Cinema (REC) e foi exibido no domingo, 18/04, no Cine-Teatro Ópera, centro de Ponta Grossa, às 15h com entrada livre


Ana Cláudia Massambani



Serviço


Filme: “A montanha enfeitiçada”

Direção: Andy Fickman

Gênero: Aventura

Roteiro: Alexander Key (romance), Mark Bomback (roteiro), Matt Lopez (argumento e roteiro)

Elenco: Dwayne Johnson, Anna Sophia Robb, Alexander Ludwig, Carla Gugino, Ciarán Hinds, Cheech Marin

Duração: 98 min.

Local : Cine-Teatro Ópera - Auditório A

Horário: 15h

Dia da exibição: 18/04

Ingressos: Entrada franca

Classificação: 10 anos

Fotos: Divulgação

Trailer disponível em: http://disneydvd.disney.go.com/race-to-witch-mountain.html

Um comentário: