23 de março de 2010

Um modelo a NÃO ser seguido



O programa 'RP2', que vai ao ar pela TV Vila Velha, do sistema a cabo de Ponta Grossa, é um dos exemplos do que há de mais sensacionalista na mídia dos Campos Gerais. Apresentado pelo 'repórter policial' Zeca, RP2 procura os acontecimentos que envolvem escândalos policiais, dando lado à violência geralmente explicita, além de outros assuntos tratados com uma linguagem exageradamente coloquial.
Não se sabe ao certo se o programa quer realmente ser levado a sério, pois trata os assuntos com parcialidade e, por vezes, não parece manter respeito com os indivíduos citados nas matérias.
No decorrer do programa, é notável a “mobilidade” com que o apresentador trata os temas pautados, passando uma impressão de que nada do que se fala está certo ou pré-estabelecido. Imagens de bêbados, ladrões, prostitutas e traficantes dividem a atenção com reportagens sobre os mais diversos tipos de acidentes. Quanto pior o acontecimento parece maior o esforço para registro e transmissão.
Ficam na tela os rastros de uma tentativa de jornalismo policial e investigativo, talvez distorcidos pela de audiência. O programa jornalístico fica, assim, comprometido por abordagens nem sempre, de fato, jornalísticas.
Lucas Nobuo Waricoda


Serviço:
Link com o programa RP2 do dia 06 de Março deste ano - http://jcpmix.blogspot.com/2010/02/programa-rp2-resumo-da-semana-27022010.html
Transmitido pela TV Vila Velha Canal 16 (TV cabo de Ponta Grossa/PR) - de segunda a sexta, das 18h às 20h e sábado, das 19h às 20h, com o resumo da semana.

500 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim um texto bem construído. Só não acho que o programa possa ser chamado de "jornalístico".

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Marca os nomes aí, Zeca... depois vão aí pedir prá fazer estágio com você, na TV...
    Deixa prá mandar eles práquele lugar nessa hora...

    Sou fã do Zeca... camarada de coragem prá fazer o que não sei se esses "piás-de-bosta" teriam...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Pois se eu fosse o Zeca, anotaria os nomes e ainda por cima, se me pedissem o estágio, dava a oportunidade. Só não anotava o meu nome porque não sou jornalista, não estudo jornalismo, nem mesmo trabalho com televisão. Sou telespectador, mais um entre tantos que podem fazer o sucesso ou não de um programa, com um único diferencial de que conheço um mínimo de TV para estar habilitado a fazer qualquer crítica mais profunda.

    Mas anotaria os nomes sim, e explico. Ao eleger o RP2 como objeto de crítica, reconheceu-se que o programa, dentre tantos, faz diferença na TV em PG. No momento, mal, mas faz diferença. Propondo mudanças, que visam melhorar o programa, mostra-se o interesse de ajudar o RP2 a ter mais qualidade, a atrair audiência com um bom produto.

    Até porque, se um dia, a concorrência (que pode ser até os autores deste blog, no futuro) criar uma atração boa, útil, com qualidade, como nunca visto na cidade e que atraia o público, a audiência do RP2 pode cair e de nada vai adiantar dar de ombros às críticas.

    E mais, as críticas daqui são (pelo menos devem ser) unicamente construtivas. Não são feitas unicamente porque os autores gostam ou não disso ou daquilo. É isso. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Assista ao comentário que o Zeca fez sobre a crítica:

    http://jcpmix.blogspot.com/2010/04/blog-post.html

    ResponderExcluir
  8. "Tem gente desse curso que gosta de canabis que EU SEI!"

    ResponderExcluir
  9. Por favor.... escreva boçal com ç =)


    Grato.


    Eu prefiro morrer de fome do que trabalhar em qualquer veículo ou programa sensacionalista.

    ResponderExcluir
  10. bom, eu sou melhor que cristo. Tô numa nice..
    HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  11. O espaço da crítica deve ser respeitado, ainda que o criticado não concorde. Obviamente o direito de resposta deve ser respeito, no entanto, a forma como o apresentador do RP2 o fez, da forma mais grosseira possível, denigre ainda mais a 'imagem' que o programa apresenta. Publicar as fotos de quem comentou também demontra a fraqueza de caráter do apresentador que, ao som de ameaças, demonstrou que jornalismo é a última coisa a ser pensada por ele!

    Concordo com todos os apontamentos feitos pelo Lucas!

    ResponderExcluir
  12. Sou estudante do quarto período de jornalismo da Universidade Federal da Paraíba, e acho um absurdo programas como este fazerem sucesso. Não vou estudar 4 anos para jogar meu diploma no lixo trabalhando em um programa assim. Um cara desses tem um dos programas mais assistidos de Ponta Grossa e ainda perguntam para que diploma? Vergonhoso.

    ResponderExcluir
  13. O melhor foi o Zeca colocando palavras que não estão no texto!

    ResponderExcluir
  14. http://videolog.uol.com.br/video?531240

    Link do vídeo, já que o post no blog "jcpmix" foi deletado.

    ResponderExcluir
  15. ele só ta copiando o video da terça insana em q a irmã selma desenha qm não ri de suas piadas!!

    ResponderExcluir
  16. Será que o Zeca não sabe que o programa dele é mais humorístico do que policial? Esse tipo de programa é uma vergonha, não acrescenta nada de positivo para a sociedade, não resolve nem diminui os problemas de violência, não apresenta nenhum conteúdo que contribua com desenvolvimento intelectual ou cultural das pessoas, pelo contrário. Sua postura diante as críticas recebidas foi repugnante, e não deve ficar impune!!! Sou cidadã brasileira, trabalhadora, contribuinte em Ponta Grossa. (Para que não crie historias chulas a meu respeito, como fez com o estudante que escreveu o artigo.)

    ResponderExcluir
  17. Muito bom!
    Melhor é o "Zeca" fazendo cena, dizendo que não dorme, que precisa de segurança... e ainda mostra as cicatrizes...

    Ai ai!
    Mas o melhor é a telespectadora dele dizendo que o 190 é pior que ele... Então ele é ruim.... Nossa!

    ResponderExcluir
  18. Acabei de receber o vídeo do tal "Zeca" ameaçando o jovem estudante.
    Postei este comentário por lá:

    "Onde está o MP, a OAB, as instituições de Direitos Humanos, a Lei de Imprensa etc e tal nesta cidade de PONTA GROSSA???
    É a barbárie batendo a vossa porta, Cidadão Paranaense. Ao vivo e a cores!!!
    Este indivíduo deveria sim, fazer parte da crônica policial da região, mas não como apresentador e sim como "o meliante, o facínora, o fora-da-lei". UM VERDADEIRO BANDIDO. E o pior, livre para ameaçar estudantes.
    Cadeia para esse crápula!"

    PS: O conteúdo do Blog e a cópia do vídeo já circularam o País. Jornalistas de Santa Catarina solidários com os colegas do Paraná.

    ResponderExcluir
  19. Também não sou jornalista (sou telespectadora).

    Apesar de concordar com a crítica (um pouco óbvia, a meu ver), o texto é meio pobre e tem erros de português demais para quem vive de se comunicar por escrito na lígua oficial do país. Seria bacana o blog ter um revisor.... (é uma crítica construtiva, por favor, não fique bravo que nem o moço do programa...eheheh).

    ResponderExcluir
  20. galera da UEPG, não se incomodem com esse tipo de boçal, bola pra frente. vão na delegacia fazer B.O., sim, esses caras acham que podem tudo, mas tem um negócio chamado lei.

    ResponderExcluir
  21. O trabalho de vocês está bombando no twitter.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Ótima postagem no teu blog.
    Vi agora a pouco a resposta do programa.
    Resposta imbecil e sem fundamento.
    Cheia de xingamentos atoa, falando de "seu filho de mãe solteira" como se isso fosse algo realmente ofensivo.
    O teu blog não ataca, e sim esclarece oque é o programa. Que por sinal, só conseguiu ibop agora.
    E pelo linguajar do apresentador percebe-se que ele é um "Zé Mané", criado ele sim, em nos meios mais marginais imaginados, e não você, mas ele sim, foi criado em meio de prostitutas, marginais e traficantes.

    ResponderExcluir
  23. Absurdo. Sou jornalista há 10 anos e concordo com os amigos de Santa Catarina: "onde está a OAB e o MP nessas horas? É possível que o aluno e a universidade entrem com uma ação contra esse tal de Zéca? O garoto foi ameaçado e teve a honra do pai e da mãe colocado em questão num programa de tv. Isso é um absurdo.

    Moro no Rio, mas sou paranaense, formado pela UTP em Curitiba. Nessas horas tenho vergonha de veiculos como esses que permitem tamanha selvageria e ogros como o tal Zeca fazendo o que ele está fazendo na televisão.

    Ele deveria ter aprendido mais com o Alborghetti como receber críticas... e olha que o Dalborga sofreu várias quando o Ratinho surgiu e fez sucesso!!!

    CHOCADO!!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Eu curti, e defendo cadeia ao Zeca por ameaça pública, calúnia, difamação e danos morais.

    ResponderExcluir
  26. Ele faz ameaças ao aluno nesse vídeo! Como ele espera salvar alguma credibilidade ou provar que o aluno está errado depois de tomar uma atitude dessas? A justiça deverá tomar partido pelos alunos, que felizmente não fazem ameaças a integridade de ninguém.

    E não dá pra acreditar que a mãe de uma aluna liga pra defender essa postura. As pessoas acham que jornalismo policial pode se dar ao direito de ser sensacionalista! Essa mãe me faz pensar que existe algum prazer em ver um criminoso sendo "castigado" pela mídia, fomentando o ódio de quem assiste - isso é triste, e algo a se pensar.

    Ah, se a globo fizesse esse drama por ser criticada no meio acadêmico, eles não fariam mais nada... Curioso quando ele reclama que o aluno não sabe português, porque ele comete vários erros ao falar! Além dos palavrões... A mãe que o defende deve ficar muito feliz em ver a filha aprender um vocabulário tão "rico".

    http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/2010/04/06/liberdade-de-expressao/

    ResponderExcluir
  27. O Instituto Reage Brasil manifesta-se solidariamente ao aluno. Estaremos divulgando para as redes, deputados estaduais e federais e entidades de Direitos Humanos de todo o Brasil as ameaças sofridas pelo aluno.

    ResponderExcluir
  28. Como um gordo escroto e ignorante desse tem emprego?

    Total apoio a vocês ae!

    ResponderExcluir
  29. Eu assisti o video e acho q oq o apresentador fala no programa só ratifica a critica...acho q um programa aparentemente voltado p/ as classes C e D nçao deveria estar na tv a cabo...ia bombar na tv aberta! ;)
    O pior é q temos similares pelo pais inteiro e é isso q se ganha com a não exigencia do diploma...e o Homer Simpson agradece!
    Sou estudante do ultimo periodo de jornalismo da Unama, em Belém-PA e só lamento...

    ResponderExcluir
  30. Reproduzo aqui o comentário deixado lá no blog da Rosana sobre o imbroglio envolvendo o "Sr Zeca":

    é lamentável nos dias atuais vermos reações como a do Sr Zeca.

    é impressionante como a carapuça serviu a ele... o texto do jovem lá no blog está criticando tão somente a condução e o foco dado pelo programa RP2... em nenhum momento há algum tipo de ataque a pessoa do Sr Zeca.... e este, no entanto, não pensou duas vezes em sair atirando.... ameaçando.

    o Sr Zeca quer ser um novo Alborghetti? um Datena?

    não conheço a história do Sr Zeca, do programa por ele ancorado... mas a impressão que fica, é que ele não aceita críticas.

    lamentável isso tudo!

    e nossas autoridades? e os órgãos que fiscalizam, onde estão? num canal a cabo? sinto pela população de Ponta Grossa e adjacências.

    continuem com o trabalho de vocês!

    saudações.

    ResponderExcluir
  31. o E-mail da produção do programa RP2 é:

    rp2@tvvilavelha.com.br

    ResponderExcluir
  32. Na minha cidade, Fortaleza, tem 4 programas desse tipo, tudo no horário do almoço.. que nojo!

    E, outra, ao Sr. José Carlos fica meu repúdio, e é inaceitável que telespectadores ainda venham defendê-lo. Parece aqueles tiranos, que vão contratar alguém pra te matar e fazer o jogo sujo.. E, olhe lá, se não for ele o contratado.

    O programa é horrível, o telespectador disso pior ainda. E, outra, não nos entreguemos, não é porque somos jovens que não podemos ser ouvidos.

    Lucas, faça B.0, contate o Ministério Público e faça esse "cidadão" transmitir programas de presídio. Certeza uma teremos, ele encontrará muita pauta.

    Parabéns, Lucas.. Não aceite ameaças, siga em frente.

    Cecília Alexandre

    ResponderExcluir
  33. Huahuahua...esse Zeca é um comédia...o cara realmente leva a sério esse programete que ele faz...não passa de um aspirante a Ratinho que acha muita coisa ser líder de audiência em Ponta Grossa...o cara não tem noção do ridículo nem da realidade...
    Além de tosco é ignorante, por não respeitar uma crítica jornalística, e burro, por fazer ameaças no ar...
    Se esse cara tentasse trabalhar com TV aqui em São Paulo, conseguiria no máximo instalar antenas...
    Vai aprender a falar corretamente a nossa língua antes de pegar um microfone na mão, sua anta caipira...
    E se eu fosse um dos alunos insultados por essa paca que se diz repórter, faria um BO e entraria com um processo por difamação e injúria...
    Abs

    ResponderExcluir
  34. Lucas,
    Esse tal de Zeca é, certamente, um celerado. A chamada telefônica montada em seguida à diarréia verbal dele é, claramente, fabricada. O sujeito resvala para o humorístico. Se ele não percebe que, ao ter direito de colocar no ar esse tipo de lixo televisivo, você também tem o direito de veicular sua crítica, fica claro que ele é apenas, um desequilibrado. Minha sugestão: registre logo a queixa, porque com gente desequilibrada não se brinca.

    ResponderExcluir
  35. Apesar de ter sido uma crítica muito mesquinha, achei algo ignorável. A reação do apresentador pareceu exagerada, acho que ele foi pego num mau dia.

    Situação bem chata. Mesmo assim ele não deveria ter levado as coisas pro lado tão pessoal, era pra ter simplesmente não levado à sério. (era o que eu faría)

    ResponderExcluir
  36. O melhor da resposta do gordo é ele pagando de valente.

    Nunca vi esse programa na minha vida, mas imagino o naipe.

    Está faltando uma resposta para esse gordinho.

    Enfiem a Ponta Grossa nele.

    ResponderExcluir
  37. No video o tal Zeca diz que aguenta tudo.

    Menos uma crítica morna de estudantes de jornalismo.

    Gordinho chiliquento.

    ResponderExcluir
  38. Se o Lucas se amedrontar, não comprar essa briga e não fizer um BO contra esse cidadão que o ameaçou, ele merece tomar cada tapa que o apresentador lhe garantiu.

    Lucas, compre essa briga e se resguarde. Tem centenas de pessoas do teu lado.

    ResponderExcluir
  39. A reação do criticado deu total credibilidade ao exposto no blog. O apresentador simplesmente endossou a crítica com o máximo da baixeza característica do programa. E aí daquele que contrariar o que eu digo! Vou chamar de eqüino e pegar pra valer! Tá pensando que tem Hugo Chaves só na Venezuela? Hehe.

    ResponderExcluir
  40. É engraçado, o tal Zeca virou personagem do programa quando se enfureceu e fez ameaças descabidas a quem só critou o programa. Infelizmente quem tem dinheiro para comprar espaço na grade das emissoras de TV pode colocar qualquer porcaria no ar.
    No mundo de hoje se você torce pra um time diferente é motivo pra morrer, se você vota em candidato da opisição é motivo pra morrer e se você como telespectador faz crítica do que te desagrada também sofre ameaças.
    Avisem ao Zeca que o Alborghetti já morreu e que ele não vai conseguir pegar o trono, é muito fraquinho.

    ResponderExcluir
  41. Sou recém formado em jornalismo e estou chocado - não tão surpreso - com a situação. Parabéns pelo texto... hoje é difícil encontrar tanta criticidade em alunos do 2º ano.

    Esse programa ao me ver, faz parte das sobras do que tem de mais inaceitável na TV brasileira. E não é a questão de cenários pobres e sim o próprio apresentador, que mais cumpre uma função de coagir com violência verbal outros que demonstram opiniões das quais ele não aceita, do que realmente informar e cumprir o papel como comunicador, respeitando opiniões e a liberdade de expressão.

    É uma pena que uma pessoa como ele, possa está no ar transmitindo de forma violenta e sádica a realidade deturpada de fatos cotidianos, alimentando preconceitos em busca de audiência, dinheiro.

    Não serei hipócrita e dizer que muitas coisas que aprendemos na faculdade se é posta em prática no exercício da profissão, porém, programas desse tipo, só existem por uma razão: estuprar, violentar e xingar diariamente aquele telespectador desorientado - por dinheiro.

    ResponderExcluir
  42. Vi pelo Chiado, blog da Editora Abril, esse texto e a resposta no vídeo. Estou muito indignado com o que esse tal Zeca disse. Esse programa não pode ser chamado de jornalístico. É uma vergonha para a televisão. Ameaça merece CADEIA. O que mais me pasma são essas pessoas apoiando o crime que o pseudo-cidadão-de-bem comete. Essas ameaçam não podem ficar impunes! Que absurdo!

    ResponderExcluir
  43. Gordinho babaca!
    kkkkkkkkkkkkkk vc é mto otário cara!
    Acaba esse programa logo!

    ResponderExcluir
  44. Garotada, vou contar um segredo: também sou jornalista e já fui crítico ferrenho a este tipo de programa.

    Com um pouco mais de experiência, a gente chega à conclusão de que esse tipo de programa é necessário para formação de opinião. Somos doutrinados durante a faculdade, e me incluo nisso, a criticar, mesmo sem vivência, qualquer tipo de meio de comunicação que não esteja adequado a um padrão estético apontado como ideal. Mas, o que é ideal? Que embasamento e experiência temos, no segundo ano da faculdade de jornalismo, para criticar alguma coisa? Somos profissionais de comunicação, e, como tal, devemos saber que não existe uma fórmula para se fazer jornalismo. Se um programa de conteúdo de gosto supostamente duvidoso, o qual não conheço, pode ir ao ar, isso deve ser visto como ato democrático. Impor, exigir ou cobrar um padrão estético é o mesmo que censurar, algo que jamais pode estar atrelado ao jornalismo "sério" que vocês estão defendendo. O tom da resposta dada pelo apresentador Zeca segue a linha editorial do programa em questão. Ele simplesmente usou o meio que tinha para rebater à crítica. Se o espaço na web é livre para criticar, o espaço para o direito de resposta também deve ser. Ao criticar uma pessoa, ou profissional, com perfil mais agressivo, deve-se estar ciente das possibilidades de retaliações. De qualquer maneira, uma lição muito importante vocês estão tirando desse fato, que é a criação do debate, essa sim uma premissa irrevogável do jornalismo. Boa sorte e sucesso para vocês!

    Leandro Bortolassi

    ResponderExcluir
  45. e não ficarão meu caro!!
    até porque Deus castiga..

    ResponderExcluir
  46. O tal Zeca modificou o texto quando leu no ar? Está diferente. Enfim, um lunático completo. Espero que tenham feito BO, isso que ele fez é ameaça e injúria.

    ResponderExcluir
  47. Num país que a moda é o "Rebolation", vocês queriam o que? É bunda, peito, traficante, pedófilo e puta transsexual que fica com jogador de futebol que dá IBOPE... E lamento: IN-FE-LIZ-MEN-TE ¬¬

    ResponderExcluir
  48. tsc. vazem, eu curto o zeca. tem muito bandido que só foi preso por causa dele. só pq um programa não se encaixa por completo nos moldes que a "boa familia pontagrossense" julga não significa que ele nao tenha lá uma utilidade. hipocrisia não ta com nada galera, conheço muita gente do curso de jornalismo que não também não deixa claro se "quer ser levado a sério" ou não. o legal de criticar é criticar de acordo com a sua opnião e não com oque vai ficar parecendo bonito.
    claro, a reação do apresentador não foi naada admirável e bem exagerada, mas também não concordo com clichêzisse da crítica.

    ResponderExcluir
  49. Lucas, boa noite.
    Meu nome é Maria, sou estudante de jornalismo do Rio de Janeiro. Está sendo divulgado o blog dos alunos da sua faculdade com o post feito por você a respeito do programa "RP2", e o vídeo-resposta absurdo do apresentador.
    Desejo fazer uma matéria pro jornal da faculdade e, claro, preciso da sua autorização e colaboração. Existe a possibilidade de me passar informações a respeito do caso?Agradeço desde já,

    Maria.

    ResponderExcluir
  50. Eu não acho q o cara está errado em fazer um programa desse tipo, não.
    Pelo simples princípio da oferta e procura.
    Quem deveria ser criticado é o telespectador, não o apresentador.
    O mesmo se dá com quem compra peles de animais, ou joga lixo nas ruas, ou faz uso de exploração infantil...
    O cara só está fornecendo ao povo o q o povo quer ver...
    Tenho certeza q se fosse um programa que mostra a grama crescendo num campo, com a camera parada o tempo todo, por meia hora... aí ninguém ia ver... da mesma forma, se o povo tivesse mais senso crítico e mais cultura, rejeitaria esse tipo de programa...
    Críticas diretas só fazem o cara ter mais audiência ainda...

    ResponderExcluir
  51. O autor do texto tem o DIREITO e o DEVER de processar esse lamentavel apresentador.
    Foi ameaçado e teve a sua moral e de seus familiares ofendida.

    Esse apresentador precisa ser interditado! O engraçado é que ele ficou todo nervosinho pq sabe que o texto é uma crítica verdadeira a porcaria de programa que faz.

    Processo JÁ!

    ResponderExcluir
  52. Pois eu gosto do programa. rio muito com ele. e não gosto de boçais. e adorava o programa cadeia, do Alborguetti. E pra mim, tem muito desocupado se preocupando em malhar o programa. vão lá fazer trote social na favela... peguem o carro do pai de vcs e vão desfilar na münchen avenue... larguem mão dessa coisa tôsca de ficar falando mal do que não precisa... critiquem a política da cidade, critiquem o caos que está a rede pública de ensino... argumentem sobre coisas realmente importantes. se perdessem tempo com isso, seria muito mais útil o *trabalho postado no twitter*... e tem mais, grande merda a OAB, grande merda os direitos humanos!! nunca eles agem onde realmente são necessários! parem de jogar fora argumento com coisas assim... usem suas cabecinhas medonhas para debater coisa que precisa ser colocada em debate...ô povo miúdo.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. hahauhua, como telespectadora e estudante de jornalismo,estou pasma!não tem o que fazer a não ser dar risada, se bem que um processo cairia muito bem! esse cara é um figurassa, tão ridículo quanto às declarações dele sobre o post do blog. Sem contar que ele ameaça todo mundo, não só quem escreve como também quem comenta. Isso é uma vergonha mesmo! pena que ele não tenha vergonha de ser tão ridículo, a ponto de ser cômico! Aproveitem para divulgar o vídeo no twitter (http://www.youtube.com/watch?v=LhffNivUHRA) e façam barulho em cima deste caso! ele é só mais um dos que tem que ser banidos da tv, de porcaria a gente já tem muito, vamos pensar em conteúdo! ele diz que precisa mostrar a folha do ibope do programa (que parece ter muita audiência)...mas peraí, desde quando audiência significa qualidade? violência também dá audiência, mas não quer dizer que é conteúdo. Este cara fez jornalismo? espero que não, se fez deve ter fugido de muitas aulas.
    ...realmente vivemos a pior crise de todas: a crise de conteúdo(sustentada por produtores que mantêm apresentadores e programas como este)

    ResponderExcluir
  55. Parabéns ao aluno que escreveu o comentário. Sou aluno de jornalismo aqui de São Paulo e não conheço o programa em questão. Mas apenas a resposta do apresentador já denuncia contra ele.

    O que foi feito aqui foi uma crítica ao programa e o "jornalista" que apresenta não teve discernimento de administrar isso e partiu para agressão verbal. Mais do que um boletim de ocorrência, o aluno deveria entrar com uma ação de danos morais contra esse individuo.

    ResponderExcluir
  56. Lucas,
    Sou jornalista e nunca vi tamanha barbaridade. O apresentador Zeca se comportou como os bandidos que ele apresenta em seu programa.
    Vai aqui o meu apoio à você, ao blog e a Universidade.
    Essa atitude nao deve ficar impune.

    ResponderExcluir
  57. Todo o meu apoio ao Lucas e colegas do Paraná.
    Você escreve bem, tem futuro, vá em frente.
    A sua crítica está muito bem elaborada, e o legal é que vc criticou o conjunto do programa, cenário, apresentação, etc. e não a pessoa do "fulano".

    Este tosco apresentador Zeca, deve cair fora. Ele representa muito mal o jornalismo (se é que tem diploma). A liberdade de expressão denota uma sinceridade, que você usou numa boa.

    Como sua mãe foi xingada,você pode entrar com uma representação contra ele. E mais aciona o ministério público, UNE, e outros.

    Abraços e boa sorte

    ResponderExcluir
  58. Pobre Brasil. Mas quem tem BBBosta, Ratinho, Gugu, Faustão, Eliana,Silvio Santos e outros tantos, invadindo a telinha e dando Ipop, vai se preocupar com um cara chamado Zeca? Deixa o cara na dele. O que realmente precisamos é puchar a descarga. Que bosta né?

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Acho que esse apresentador num dá uma faz tempo... tá pior do que eu o coitado... na seca braba...


    Mas ai j´+a que ele num aguenta critica é mió a gente nem criticar.... ele parece ser perigoso e kingsize da Mafia....


    eu heimmm.... parece muié na TPM


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    o senhor esqueceu que existe a tar da liberdadi de ixpressao?????

    ResponderExcluir
  61. A atitude do apresentador frente às críticas do aluno só endossam o conteúdo desse post.

    ResponderExcluir
  62. 3 danos morais, ameaça, injúria, e com um vídeo de prova, acho que o estudante vai ganhar uns trocados nas costas do espertão ae
    LOL
    ele msm disse que advogado consegue as coisas, vai conseguir tirar um $$ dele

    ResponderExcluir
  63. Lucas, parabéns. Antes de ver o video da resposta dele, eu até achei que não era nada demais.

    Talvez tão sensacionalista quanto os repórteres da Record Rio, que é onde eu vivo e vejo esse tipo de jornalismo. Porém, eu descobri que este Zeca não é jornalista, muito menos profissional.

    A liberdade de expressão é uma faca de dois gumes. Se ele, como "suposto" jornalista, entende a profissão do modo correto, é inaceitável a ameaça feita a você.

    Se ele tivesse uma postura profissional, talvez se mostrasse um homem competente, apenas voltado para um público com vontades específicas. Porém, se mostrou um homem sem educação, xingando e ameaçando.

    Acho que você deveria mesmo ir à Polícia, além de não aceitar esta ameaça e continuar a se expressar, pois esse é um direito nosso. Você não o xingou nem ameaçou, portanto, você está com a razão.

    Parabéns pela crítica

    ResponderExcluir
  64. E mais: Se ele criticou tanto você por ser supostamente pobre (não ter TV a cabo, televisão ou computador), porque ele quis levantar a bandeira de que o programa é feito em uma garagem, que eles se viram pra fazer jornalismo de qualidade em um espaço limitado?

    Por favor, né!

    ResponderExcluir
  65. Vcs editaram o post né? Mudaram muitas coisas..

    ResponderExcluir
  66. Com certeza este homem tao ignorante que faz um programa rasteiro tentando copiar muitos outros piores ainda nao deve ter um diploma de jornalista.Nao podemos permitir que tipos como este invadam nossas telas com postura repugnável tentando assim intimidar uma opiniao livre de alguem que já prepara-se para graduaçao e com melhor inteligencia que este individuo sem estima.Se a mae do estudante pasta como ele diz,o mesmo deve ter vivido na fazenda da revolução dos bichos como um porco.Óbvio que este apresentador nem sabe o que é a revoluçao dos bichos pq ignorante tal como é,mal sabe quem foi George Orwel.Coitado!
    Que esta tc retire imediatamente este cerdo da programaçao e coloque alguém que tenha pelo mesnos estudado e tenha o jogo de cintura para aceitar criticas advindas de estudantes que mostrou ser superior a ele.Obs:jogo de cintura é óbvio que ele nao tem e nao terá pq nao tem cintura!

    ResponderExcluir
  67. Espero que sejam tomadas providências jurídicas em relação a esse sujeito.

    ResponderExcluir
  68. Parabens Lucas!!Se todos tivessem essa visão crítica tão bem construida como a sua, a qualidade da televisao e dos profissionais da televisao brasileira seria nota 1000 e com certeza, seus apresentadores,ao receberem uma critica construtiva, aprenderiam com ela e nao ameaçariam a quem quer que seja . Vi algo sobre processar tal aluno, háaaa, valha me deus, a quem cabe processo aki??? Seu Zeca, nada pessoal,mas, que falta de segurança é essa no seu trabalho em meu senhor?? que nem conseguir responder a altura consegue!! por ai , ve-se a sua preparação pra lidar com a diversidade, zero!! que pena...

    ResponderExcluir
  69. Lucas, em primeiro lugar: parabéns pelo texto.
    Sou jornalista aqui de São Paulo e mando todo meu apoio à você e seus amigos aí da UEPG.
    Processa esse fulano companheiro!!

    Continuem o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  70. Não sei se me assusto mais ao ver um troglodita como este tal Zeca falar tanto impropério na TV ou ao assistir uma espectadora - obviamente filtrada pela produção - apoiá-lo. Lucas, recorra ao Ministério Público e registre B. O. Esse ogro não pode difamá-lo na televisão e não receber punição nenhuma.

    ResponderExcluir
  71. KKKK ACHO QUE VOCÊ GOSTARIA DE ESTAR NO LUGAR DO ZECA. POR ISSO ESTA CHIADA TODA!!!

    ResponderExcluir
  72. que cara mais safado! ele é macho atrás das câmeras... típico programa que atravessa anos a base de audiência pobre de espírito.

    ResponderExcluir
  73. "viu, seu Lucas...? Não falo? Não? Ah tá, segura."

    ResponderExcluir
  74. Sou recém formado em jornalismo. Apresentadores, ou melhor pseudo-apresentadores como esse só fazem cada vez mais o jornalismo policial sério cair num poço sem fundo. Nunca tive a infelicidade de assistir o programa, mas com o tal do "zequinha" no comando, não faço questão nenhuma.
    Estou 100% de acordo com a critica feita, caberia ao seu "zequinha" não tratar com essa falta de respeito, educação e ética com o aluno de jornalismo. Não sabe lidar com rejeição, então não trabalhe na televisão. Espero que medidas sejam tomadas contra esse senhor que acha que é alguem na mída.

    Meus pêsames ao povo dessa cidade que ao invez de ter um programa de qualidade, tem de engolir isso. Obviamente feito para as massas, mas com um total despreparado no comando. Quer ser o Ratinho? Quer ser o Alborgheti? Parafraseando o Capitão Nascimento no filme "Tropa de Elite", eu escrevo para o senhor seu Zeca, "Nunca serão, jamais serão".
    Oscar Ariel - Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  75. Horrível!
    Um programa assim não traz credibilidade a uma TV. Quem vai anunciar em um espaço dessa categoria. Agora que o apresentador se "ofendeu" a coisa ficou maior que realmente deveria ficar. Tirar do ar é o melhor a fazer.

    ResponderExcluir
  76. Lamentável esse "apresentador". Como pode ainda hoje um cara não aceitar uma crítica? Meu caro, só uma coisa posso te dizer, "NÃO AGUENTA, BEBE LEITE". Esse cara é ridículo, o programa em si, que se dane, mas o cara chegar a esse ponto de ameaçar um estudante por expor suas opiniões, é altamente lamentável. Mais um cara que não merece um programa. Nem vou comentar sobre os patéticos telespectadores que se prestam ao papel de ligar apara o programa para defender a reação esdruxula que o babaca do apresentador teve. Sorte dele que o programa passa em teve a cabo. Provavelmente, as pessoas que assistem a esse programa, devem ser do mesmo nível do apresentador. Com tanta coisa que se pode ver na televisão a cabo que certamente engrandeceria a cultura e a inteligência das pessoas, é triste saber que um parte da população brasileira prefere ver este tipo de coisa.
    uma palavra que define bem isso tudo por parte da emissora (que permite uma resposta desse nível), do apresentador que não aguenta críticas (fraco, mente pequena), e das pessoas qeu ainda defedem esse tipo de reação........LAMENTÁVEL!!!!!

    ResponderExcluir
  77. Olá, não concordo com nada que esse 'nojento' disse, mas acredito tbm que vcs não deveriam ter editado o texto. Preste atenção e cuidado com as polêmicas para que tudo seja feito a seu favor por que isso vc tem direito de sobra! Esse cara nem tem chance e vá atrás de seus direitos para se valer a justiça!!!

    ResponderExcluir
  78. Meu nome é Josué, sou estudante de Comunicação Social c/ ênfase em Publicidade e Propaganda.

    Caro Zeca.

    Repudio totalmente a forma em que transparece seu ódio ao futuro jornalista, que em seu direito de liberdade de expressão, teve por apenas uma crítica construtiva sua integridade moral totalmente violentada por sua transparente ignorância e fraqueza. Mas isso é bom que aconteça, sabe porque? Seus dias estão contados, essa nova geração veio pra jogar uma água nessa maquiagem toda, nessa falta de cultura e profissionalismo. Pessoas como você só fazem o Brasil regridir. Dá pra sentir pela voz de seus telespectadores nas quais te ligaram o quanto são ingênuos. Coitados! Vai saber se o filho de um deles está por aí matando aula e fumando maconha. Zeca, posso te afirmar que essa nova safra de estudantes, vulgo "maconheiros" vieram pra fazer desse lugar um país melhor, e como comunicador você deveria o primeiro a saber disso, não precisamos mais de pessoas como você, vulgo "zecas" ou "atrasos de vida".

    ResponderExcluir
  79. Esse Zeca é um chupeta mesmo, covarde e não é nem um pouco profissional, não sabe aceitar críticas. Se está a mais de 30 anos no ar, então nesse tempo todo de nada serviu para a construção do seu caráter e ética. É lamentável que cidadãos como este tenham espaço na mída.

    ResponderExcluir
  80. Zeca não tem nenhum pouco de respeito pelas pessoas eu assisti umas duas vezes só este programa, ele fazia uma reportagem de um Senhor que havia infartado e foi encontrado morto em uma estrada, ele brincava com os pelo do nariz do cadáver fazendo piadinhas, imagina só a família daquele senhor assistindo aquilo...
    Pelo quantidade de palavrão que ele fala neste video e bem provável que quem foi criado na zona deve ter sido ele..
    Mas o idiota deste apresentador não vai muito longe não ou ele volta tomar conta do bar da mãe dele... ou qualquer dia desses vira noticia de novo pq o q tem gente no Idelbrando querendo pegar este mal educado não é poucos e a turma logo logo sai de lá ai quero ver o que ele vai fazer. Não tem vergonha de ficar ameaçando um estudante acho q deve bate em muié tbm, ahhh e foi muito gay quando ele resolve anotar o nome do Estudante..

    De um Ingnorante indignado que não é Deus mas mesmo assim sabe o que significa respeito.

    ResponderExcluir
  81. parabéns cara!!!!

    Quando receber a indenização da ação que mover contra ele, divide com a galera!

    Eduardo
    de Joinville-SC - Jornalista
    (e aqui não é diferente)

    ResponderExcluir
  82. haha, se esse cidadão vai fazer uma reportagem para "mostrar o que é a UEPG", espero que muitas coisas boas apareçam, vai ser uma boa propaganda para a instituição. Agora, se ele quer distorcer a imagem e ir contra algo que é considerado bom e defendido pela sociedade, em busca de credibilidade, vai se dar mal...

    ResponderExcluir
  83. Essa é a imprensa de Ponta Grossa, repleta de amadores, que nem diploma de jornalismo tem.

    Parabéns Lucas. Mas é uma pena que programas ridículos como esse sempre vão existir. O Datena fez escola, e essas porcarias dão audiência no Brasil.

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. PODE ESPERNEAR, NÃO INTERESSA DE MANEIRA NENHUMA A SUA CRITICA AO PROGRAMA, ESSE MIMIMI DÁ NOJO DE VER, O QUE IMPORTA É DE QUE MANEIRA VC ESTÁ CONTRIBUINDO PARA ACABAR COM A VIOLÊNCIA, AS SUAS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO, NO QUE VC ESTÁ CONTRIBUINDO PARA O PAÍS, NADA NÉ ?? VC É UM BEBÊ CHORÃO QUE NÃO SABE NEM LIMPAR AS SUAS FRAUDAS, MOLEQUE. FODA-SE VC. CRITICAR QUALQUER PANGARÉ PODE FAZER, FAZER A DIFERENÇA, FAZER MELHOR, MELHORAR O QUE ESTÁ AI, AI É PRA POUCOS, E NÃO É PRA VC, IDIOTA.

    ResponderExcluir
  86. Cadeia nesse tal de Zeca!
    Safado!
    Va corre pra perde essa pança seu vagabundo!
    Ameaçar estudante é fácil né, trouxa!
    Escoria do Brasil!

    ResponderExcluir
  87. Vergonha alheia pra esse Zeca. Babaca e sensacionalista. Se está na vitrine, está sujeito a pedradas. Se não sabe lidar com críticas, não se mostre! Por que se queimar tanto com uma crítica? Porque a verdade doi. E tem mais, se ele acha que assusta alguém com esse papo de "vou anotar seu nome aqui", é porque é um desvairado que não tem a mínima noção das coisas que faz. Mas, emfim, acho que agora ele tem o que queria, está ficando conhecido nacionalmente. Talvez não da melhor maneira.
    Parabéns ao pessoal do blog! Estamos com vocês!

    ResponderExcluir
  88. Vc apenas expôs o lixo de programa que é esse RP2 sustentado por argumentos. Se sua opnião não valesse nada, esse tal de Zeca baleia não teria ficado extremamente nervoso e revoltado.
    Programas como Rp2 e esse apresentador Zeca são o que nosso mundo não precisa.
    Viva liberdade de expressão.
    Total apoio a vcs.

    ResponderExcluir
  89. SE VC ACHA O PROGRAMA UM LIXO, VC É MAIS LIXO AINDA DE ESTAR PERDENDO O SEU TEMPO PRA ESCREVER SOBRE ALGO QUE VC NEM CONSIDERA, VAI LA MULEQUE, QUERO VER SE VC TEM MESMO PEITO PRA ENFRENTAR BANDIDO, VC NÃO É MACHO PRA ENCARAR, NEM TEM IDADE SUFICIENTE PRA ENTENDER COMO É A VIDA. COMO QUE É ?? LIBERDADE DE EXPRESSÃO, LIBERDADE DE IMPRENSA, ESSA MERDA AQUI É IMPRENSA ?? EU NAO PRECISO SABER DA SUA OPINIÃO, EU TENHO A MINHA E É BEM DIFERENTE DA SUA, COMPRA UM CAIXOTE DE UVA E VAI DAR PALESTRA PRA POMBO NA PRAÇA, NO DOMINGO. VC É UM INÚTIL.

    ResponderExcluir
  90. Tambem concordo que ninguém é obrigado a ler o blog se não quiser.
    Mas a crítica é apenas um projeto dos alunos da aula de crítica de mídia.
    Outra observação é que essa crítica é pública,
    com isso os alunos não fariam um texto relacionando conceitos, para um público leitor do blog não entender.
    Boa crítica Lucas.

    ResponderExcluir
  91. Quando leio críticas a este jornalimo medíocre, sensacionalista, não inteligente, que a televisão de um modo geral transmite, segurando uma mesma notícia horas no ar, apenas para ganhar audiência, e que essas críticas partem de jóvens estudantes, prova que nossas universidades estão bem formando nossos jóvens. Só não podemos esquecer é que se os programas estão no ar é porque tem "empresários patrocinadores" e nós comprando seus produtos..... Normani Caboclo.

    ResponderExcluir
  92. O que o apresentador quis provar com o vídeo?Que o acadêmico estava errado?Lamentável!Algumas opiniões, apesar da tão aclamada liberdade de expressão deveriam ser guardadas para si mesmo.Acadêmicos estão apenas aprendendo sobre ética, profissionais já deveriam estar vivendo esse conceito.Que possamos todos tentar tirar algo de positivo do triste episódio e aprender alguma coisa, ainda que seja sobre "o que não se deve fazer depois de formado!" Gostaria de prestar minha solidariedade ao Lucas, independente do mérito da crítica contida no artigo por ele postado, pois ao menos soube expressar a sua opinião de maneira civilizada.Abraço, Junior, acadêmico de Direito da UEPG.

    ResponderExcluir
  93. Todo apoio ao Lucas e contra esse bravateiro gordo e sem talento.

    ResponderExcluir
  94. Valeu Zeca vc pegou pesado, mas ele a´prendiz de reporter mereceu, como alguém critica um colega dessa maneira, seu traira, deixa as pessoas decidirem o que querem assistir, vamos ver se tem coragem de publicar esse comentário

    ResponderExcluir
  95. 100 comentários!!!

    Leia todos no ar, Zeca ^^

    Tem até um defensor seu. Não que seja grande coisa, já que é um analfabeto e escreve tudo errado.

    Mas essa é a sua audiência, né?

    ResponderExcluir
  96. Portal da folha:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u717215.shtml

    ResponderExcluir
  97. Por acaso alguém ai quer esconder a verdade da sociedade, O Zeca tá certo tem que mostrar mesmo, as autoridades só aprendem na porrada, não vai com essa conversa fiada do Lucas e de intelectuais riquinhos que eles vão ouvir, Da lhe Zeca Neles. Porto Velho, RO

    ResponderExcluir
  98. O zeu quadrupede faça melhor coloque seu programa no ar, criticar é facil, pois faça melhor e boa sorte e a propsito leve esse puxa-saco ai dos comentários que está lhe defendendo, Boa sorte. Porto Velho, RO

    ResponderExcluir
  99. putz, sobrou até para os que cultivam... cadeia nesses traficante Zeca!!!

    ResponderExcluir
  100. Olha o Zeca aí, "travestido" de Léo e de Adriano!!
    Precisa de dois perfis fechados e mais um "pograma" para expurgar sua diarreia verbal?
    Triste de um povo ignorante, vulgo Homer Simpson, que ainda paga por uma porcaria dessas - sim, porque é TV a cabo, essa porcaria!!
    Zeca, vc deveria ter ficado calado. Mas humildade não é o seu forte, não é mesmo?
    Aprender bons modos então, nem pensar, não é mesmo?
    E ainda não sabe se vai processar o menino??
    Ohhhhhh....choquei!
    Fui abduzido.
    Socorro, quero voltar para a Terra!!

    ResponderExcluir
  101. Vivemos um estado democratico de direito. Nele não é proibido que um 'mero' estudante de jornalismo critique o trabalho de um profissional de comunicação (seja ele de jornalismo ou não). Ser criticado é normal, ainda mais qdo se é jornalista - guardião da interesse público. O que não é normal (quer dizer, pode até ser, mas deixa claro um certo desequilíbrio por parte do 'atingido') foi o comportamento do criticado.
    Por conta do episódio estar documentado, com provas de acusação e o texto integral da crítica, é de direito do ofendido a tomada das medidas cabíveis; o cara pode ter tua ficha na mão, mas não pode te expor de tal maneira. Danos morais.

    ResponderExcluir
  102. Só mais um "detalhe" muito importante: a repercussão negativa desse ocorrido pode acabar com seu "jabá", Lampião!
    É...provavelmente você não sabe ( até porque ainda se acha o Rei do Gado) mas o que aconteceu está circulando - e muito rápido- pelo Brasil afora.
    E pelos comentários, como vc mesmo está lendo agora, melhor calar o bico, véi!

    ResponderExcluir
  103. Como que alguém deixa um indivíduo desse apresentar um programa de televisão? Ele utilizou o programinha dele para difamar, ameaçar e injuriar os estudantes, façam Boletim de Ocorrência contra esse ogro. Eu estou fazendo a minha parte, estou enviando esse absurdo a todos que conheço, forum, e-mails e blogs. Esse mane vai ficar conhecido no Brasil inteiro. Troxa!

    ResponderExcluir
  104. Sou advogado e atendendo a dúvida de muitos, cabe indenização de danos morais (contra a emissora e seu apresentador, solidariamente) e pedido de desculpas no programa.
    Mas a Justiça não se movimenta sozinha, ainda mais em tais casos (cíveis). O ofendido tem que procurar um advogado e ingressar com ação.
    Os danos morais é quase certo que ganha.

    ResponderExcluir
  105. Realmente impressionante e eu diria além, preocupante. Como uma pessoa tão mal instruída e sem o menor senso consegue um espaço na televisão e fala o que quer? Tudo que ele falou apenas serviu para reafirmar as palavras escritas no texto acima. O Brasil ainda precisa de muiiiiiito. Se quem está ai para transmitir uma mensagem correta faz esse papelão, imagine quem assiste(deu pra ver no vídeo que as pessoas que o apóiam são tão desprovidas de senso quanto ele. Vide a mãe da "universitária indignada"). Enfim, vergonha.

    ResponderExcluir
  106. Esse gordo acha que é o Alborguethi, não guenta 5 min de porrada comigo. Covardão da porra é valente ai no estudio fica se fazendo de justiceiro ainda.... ah meu vá a merda Zecagão.

    ResponderExcluir
  107. São Alborguethi, perdoe essas crianças, elas não sabem oque fazem.

    ResponderExcluir
  108. Bom dia,

    Eu gostaria de saber se o Ministério Público do Paraná e o Minstério da Educação pretendem iniciar uma investigação sobre as ameaças feitas ao vivo pelo apresentador do programa RP2 na TV Vila Velha.

    Aliás essa emissora de TV a cabo que existe há quatro anos nem website publicado tem http://www.tvvilavelha.com.br/ o que penso ser ilegal pois não tem telefone ou outro canal de comunicação com seus clientes.

    O que voces do Ministério Público e do Ministério da Educação podem fazer rapidamente para punir tal comportamento fora da lei do apresentador em pleno ar, com ameaças, chamando de prostituta a mãe do rapaz que 'ousou' fazer uma análise do programa RP2 do apresentador "Zeca", uma pessoa que se mostrou desqualificada para exercer a profissão de jornalista e mesmo depois simplesmente diz “eu digo o que me vem à cabeça”.

    Vejam a reportagem e o vídeo com ameaças e xingamentos pessoais em http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u717215.shtml .

    Está na hora do Ministério Público retirar esse lixo do ar. Os cidadãos brasileiros merecem uma programação que promova a inteligência e não esse lixo que brota dos lugares onde essa gente chafurda e que empobrece mentalmente a cada geração o nosso povo ao ser mostrado na televisão.

    Fico no aguardo de sua resposta em breve.

    Atenciosamente.

    Jose

    ResponderExcluir
  109. Desgraça é o que dá audiência. Façam um teste, postem videos no youtube, um educativo e outro de desgraça. Vocês vão ver que a desgraça vai ter muito mais audiência. Este é o retrato do ser humano.

    ResponderExcluir
  110. O mais engracado nessa historia, é que se o tal do Zeca nao desse importancia ao comentário nesse blog, eu nunca saberia da existencia dele, nem do programa do Zeca. Um tiro no pé!

    ResponderExcluir
  111. É isso aí Lucas! A FAVOR DO DIREITO DE EXPRESSÃO!!

    ResponderExcluir
  112. Tá cheio de "Zecas" Brasil afora.

    São gobilas semi-analfabetos que empunham microfones levando o pior do pior, com linguagem sofrível, defendendo todo tipo de preconceito, condenando pessoas previamente, ouvindo apenas um lado da questão, colocando a imagem das pessoas no ar, mesmo quando o sujeito diz não autorizar e por ai vai... E com grandes indices de audiência, hein?!?.

    Em todo canto tem um monte desses caras.

    Alguns deles até se elegem para cargos públicos, com os votos dos incautos que os acompanham diariamente.

    É uma praga que se espalha feito ratos!

    Moro em Imperatriz no estado do Maranhão. De cada 5 programas locais daqui, 4 são desse naipe.

    Eles ficam aos montes na porta da delegacia esperando a merda acontecer. Como tem muito material nessa área, eles fazem a festa. Banalizar drmas humanos é com essa gente mesmo. Eles desreipeitam todos os códigos brasileiros. A Lei de Imprensa tadinha, eles nem sabem o que é. É obvio que há exceções. Raras, mas há.

    Um dado interessante: a maioria deles trabalham ilegalmente, são piratas na comunicação, pois não são jornalista, nem tem DRT, o documento do Ministério do trabalho que permite ao profissional de rádio e TV exercer legalmente a profissão.

    protocolamos várias denúncias contra eles aqui através do Sindicato da categoria, mas não resolveu. A fiscalização da DRT não consegue chegar a eles. As emissoras são todas de politicos ou de gente ligada a eles. ai já viu, né?

    Uma lástima!

    Força ai, Lucas, que cê ainda não viu nada.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  113. http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/04/06/imprensa34856.shtml

    ResponderExcluir
  114. Bem, esse é um comentário meio que no escuro...
    Não conheço tal apresentador, menos ainda o aluno, mas pelo que pude ler, pude perceber que a "liberdade" de expressão parece ter sido questionada nesse "caso", enfim... sem mais delongas, por menos puxação de saco, estou com você, ALUNO DO 2º ANO!

    ResponderExcluir
  115. Cuidado com o Zeca... ele é bravo! hehehehe

    ResponderExcluir
  116. Esse apresentador, assim como outros da TV brasileira, são os Ratinhos e Datenas da vida. Não se deram bem como profissionais e apelaram, explorando a desgraça alheia. O maior problema que esses desairados, com um instrumento impotencial, fazem ameaças a quem os criticam.

    ResponderExcluir
  117. As ameaças do cidadão(se é que podemos chamar assim)faz são graves e devem ser tratadas como tal. E ainda o cara fala que se excedeu!!!!!
    Excesso de comida isso sim...
    Muita carne gorda deixa o cara nervoso porque vai ficando gordo e a mulher começa a pular a cerca. CCCAAAAALLLLLMMMMAAAAAA Corno bravo!!!!

    ResponderExcluir
  118. ESSE GORDO É UM BABACA, ZECA-BABACA.
    SE VC ESCOLHEU SER UM POLICIAL, PAU NO SEU CU PELOS TIROS, AGORA NAO ME VENHA DIZER QUE VC TOMOU ESSES TIROS PARA DEFENDER A CIDADE, VC ESTAVA LÁ PORQUE ERA OBRIGADO SEU IMBECIL, SE NAO ESTARIA DEBAIXO DA SUA CAMA CHORANDO...
    QUER PEGAR ALGUEM? ENFIA O DEDO NO CU E RASGA.
    ESSE ZECA BABACA NÃO EH DE NADA...
    2 MINUTOS COM VOCE E FAÇO VC MIJAR NA CALÇA...
    ZECA BABACA

    ResponderExcluir
  119. Parabens pela crítica, o destempero desse Zeca não foi dierente do prefeito de Barueri no CQC.
    Na realidade esse tipo de gente que reage dessa forma é porque a sua vida é assim, rude, sem um minimo de respeito pelo que é racional e de carater, vive de desgraças e ladram como cães de lixões em defender seu quinhão de estrume, vomitam na televisão sua propria insatisfação de si mesmo num claro reflexo de sua vida pessoal, afinal a boca fala daquilo que esta cheio o coração.
    Marcos Aurélio- Campinas SP

    ResponderExcluir
  120. Realmente os padrões que qualidade de controle de conteúdo estão desvirtuados. Deve ser algum trauma de infância que faz com que a ameaça se torne o mecanismo de defesa desse apresentador que, literalmente, não mede as palavras, os gestos e as omissões. Crítica é uma palavra que não pertence ao dicionário deste apresentador, quer dizer, críticas a ele, pois aos demais ele as faz sem papas nas línguas. Porém enquanto ainda tiver pessoas que gostem de ver a tragédia alheia e aclamar a violência, pessoas como o Zeca ficarão sentadinhas atrás de suas bancadas apontando os erros dos outros. É fácil falar mal e se fingir de macho quando se tem proteção privilegiada, quero ver fazer um trabalho sério e competente sem se camuflar atrás de alguns belos gritos e palavrões... bem, isso é para profissional, não para amador!

    ResponderExcluir
  121. Lamentável que esse tipo de "jornalismo policial" esteja virando
    moda. Gritaria e sensacionalismo vende a violência para pobres telespectadores que torcem por novas catástrofes cotidianas que substituirão as da semana passada, sem saber que estão tão próximos de também virar "noticia". Quanto pior melhor, se a violência diminuir acaba o show. O sonho destes "comunicadores" é ser(em) melhor(es) que o Datena quando crescerem.

    ResponderExcluir
  122. Se o programa tem qualidade ou não, não sei. O que sei é que um comunicador, no caso, o Sr. Zeca, jamais deve ter uma postura deste tipo. Mostra que profissional ele não é.

    ResponderExcluir
  123. O processo é cabível, vamos ser pessoas civilizadas e utilizar o sistema democrático para fazer valer opiniões. O processo por danos morais vai fazer vc ganhar algum $ para bancar independência contra os sistemas de comunicação.
    Valeu pelo blog, a coragem de vcs dá alguma esperança, não esmoreça.
    blá, blá,bláblá,blá

    Agora...... se fosse comigo eu serrava metade daquele cabo de enxada que eu tenho aqui em casa e quebrava a cabeça desse filho da puta, aposto que ele ia chorar muito como todo covarde que é.

    ResponderExcluir
  124. Legal mesmo é ele não entender que a tal "profundidade" não se refere ao tamanho da tal garagem... Aberlardo Barbosa, o nosso saudoso Chacrinha, entendia tanto de profundidade que ele fazia o seu programa de rádio, O Cassino da Chacrinha, num quartinho, com instrumentos improvisados e todo mundo acreditava que o tal programa era apresentado ao vivo de dentro de um grande cassino de verdade...

    Olha... Ratinho e Datena são menininhas perto desse aí. uhahuahuahuhaua

    ResponderExcluir
  125. Sou do maranhao e aqui os reporteres destes jornais sensacionalistas apoiam os policiais quando de suas investidas contra bandidos. Ai em Ponta Grossa o bandido é que apresenta o jornal. Esta tudo na contra mão.

    ResponderExcluir
  126. Muito bom um texto desse ser divulgado para o Brasil inteiro associado ao vídeo de resposta desse "Shrek televisivo"... Sou de São José dos Campos-SP, estudei comunicação na UFJF, e sei o quão bom é para estudante praticar e apurar suas críticas em cima dos programas de televisão. E o melhor é saber que esse fracassado não vai subir nunca na vida com a instrução que tem e demonstra no seu programa. Só por isso ter telespectadores, vemos como o nosso país precisa crescer culturalmente...

    ResponderExcluir
  127. Qual a diferença do "bandido" que bate em alguem por diversão, e o "bandido" que quer bater em alguém porque ta com raiva que falaram mal dele num blog?
    é que um deles tem defesa da policia xD

    ResponderExcluir
  128. Apresentador que ameaça e quer chamar o cara do blog de Bandido? ah ta os valors não estão invertidos neh? claro ke não.. eu que to no mundo errado.. uhu sorry

    ResponderExcluir
  129. Vergonhosa a atitude do apresentador. Uma pessoa que se esconde atrás de um poder fictício e se acha o "justiceiro" inatingível. Se a crítica aferiu tanto o senhor Zeca, parece-me que ele compactua inconscientemente com ela.
    Fora a total falta de equilíbrio, ética e profissionalismo. Ameaçar diretamente um aluno dessa maneira, usando termos grosseiros ao vivo? Poupe-me. Isso que dá quando "coronéis" como esse comandam programas de TV. Patético. Cômico. Tomara que não termine sendo trágico.

    ResponderExcluir
  130. O que me espanta é o silêncio de quem deveria agir. O Ministério Público Federal. Os Procuradores da República ganham mais de 20.000 reais por mês e não fazem nada. Se o canal é concessão pública, o apresentador praticou crime de ameaça, o canal tem que ser fechado. É um absurdo. ACORDA MPF!

    ResponderExcluir
  131. Também sou aluna de jornalismo, na UFSC. Vi o programa e tive várias reações diferentes: primeiro fiquei chocada, depois muito indignada em saber que um programa desse vai ao ar. E pior! Como é que alguém consegue dar razão pra ele? Depois fiquei até com pena do apresentador, de tão sem noção que ele é... e a última reação foi rir. Ri muito.

    Primeiro porque ele fala mal dos jornalistas. O cara nem se dá conta de que se somos tão ruins como ele diz, ele consegue ser pior que a gente, porque tenta ser um também. Do jeito tosco dele lá, mas tenta...

    Segundo foi quando ele disse que o Lucas "pegou o link do nosso blog porque nem tem dinheiro pra ver a TV a Cabo. Nem deve ter internet em casa, no máximo um computador da universidade". Tá, beleza. Fui olhar o blog dele pensando "deve ser O BLOG, né?"
    ME RACHEI DE RIR. Sério. O cara fala que o Lucas pega link da internet porque não tem grana (o que não faz sentido nenhum, né? Se o guri tá criticando o programa, tem que mostrar esse programa pros leitores. Nada a ver com ter dinheiro ou não) e tem um blog daqueles?

    Ai, cara! O bicho é MUITO FORA DA CASINHA! Ele faz aquela pose de "ai, sou fodão e cheio da grana porque tenho um programa na TV a Cabo", e faz um blog no BLOGSPOT! Uma coisa é um grupo de alunos fazendo um blog aqui, outra coisa é um programa de TV. Se Mata, Zeca! Larga de ser casquinha e paga alguém pra fazer um site pra você, cara! E não, se ainda fosse um blog decente, mas o que é aquele layout, minha gente? Se não tem grana MESMO, então pelo menos acha um template decente na internet. Só não deixa aquela coisa daquele jeito.

    Tá, a maioria das pessoas aqui deve pensar "nada a ver falar do blog do cara". Mas é que, meu! Trabalho com isso... e me dá agonia. Site feio me dá coceira /prontofalei

    Ai, não consigo acreditar que uma só pessoa consegue ser tão sem noção. Olha, Zequinha... troféu joinha pra você.

    ResponderExcluir
  132. Ola galera Sou de Dourados - MS estou aqui rachando de ri por aqui dourados tem um programa parecido mais e de radio de tiverem a curiosidade de ouvir a radio http://www.grandefm.com.br/ 1 hora da tarde horário de Brasilia. mais galera é seguinte fi meteria através do twitter então essa meteria ai ja correu o pais quem sabe o mundo se aconteser algo com galera o pais vai querer saber como disse o rapaz la assiste LEI para que então pau neles o Zeca deixa mulekada ser feliz

    ResponderExcluir
  133. corrigindo: não consigo acreditar COMO uma só pessoa...*

    ResponderExcluir
  134. Este cidadão, ultrapassou todas as "aberrações" da nornalidade. O tal Zeca, mero apresentador de um desses programas sensacionalistas, que impera no rádio e televisão do Brasil, faz ameaças, calúnias e difamações, por causa de um simples comentário de um estudante de jornalismo, no país democrático, onde a Lei de imprensa foi extinguida por nossos arautos defensores. Onde estão os diretores da emissora, que o tal Zeca trabalha, se isso é trabalho, que não o expurga de seu quadro de funcionários? Este tal Zeca, que não conheço, nem faço questão, atua como um "brutamontes", achando-se o dono da verdade, impondo sua fala, seu pensamento, como se fosse o único, com direito de dizer o quer nos microfones. Um programa como este, do tal Zeca, jamais entraria em minha casa, e é o que recomendo à todos que ainda o assistem. Quanto ao estudante, aconselho à fazer Boletim de Ocorrência, pois além das Injúrias, Calúnias, foi ameaçado textualmente pel TV. Dentre todas as baboseiras que o tal Zeca falou, está a mais grave : Ameaça
    Art. 147 - Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:
    Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
    Parágrafo único - Somente se procede mediante representação.
    Por isso, digo que este fato, não pode permanecer impune. Que o tal Zeca, responda por sua imbecialidade, e que a Direção da TV, tome providência contra o mesmo. Se tal fato, ocorresse comigo, pois além de JORNALISTA, RADIALISTA, INVESTIGADOR DE POLÍCIA, sou um cidadão, como todos os demais brasileiros, já teria tomado minha providência. E por fim, faço uma pergunta, este tal ZECA seria Jornalista? Radialista? Se não for, está exercendo ilegamente a profissão de apresentador de TV. Joel Carlos de Almeida Saraiva, é Jornalista, Investigador de Polícia, Radilista. São Paulo, Capital dos Paulistas.

    ResponderExcluir
  135. É um Zé Mané, tem que tirar do ar, processar esse cara, sem noção

    ResponderExcluir
  136. Bom dia, sou do Rio de Janeiro e vi a ameaça do apresentador Zeca a sua integridade física como retaliação ao texto acima. Não podemos deixar que o direito a livre expressão seja de maneira alguma violado. Parabéns por expor sua opinião e que seja sempre assim.

    ResponderExcluir
  137. Quem tem como governador o Requião.... Manda pra cadeia esse projeto mal concebido de Datena. Ou manda pra Venezuela fazer companhia pro Hugo Chaves, queridinho da Dilma.

    ResponderExcluir
  138. Ridiculo é esse Zeca com um programinha de MERDA, sem conteúdo, vir falar isso do jornalista. Liberdade de expressão!.. Ainda no final diz "eu ganho minha vida honestamente, eu nao mordo ninguem", ATENÇÃO, ele ameaçou o jornalista em rede nacional, o tal Zeca deveria ser é preso!

    ResponderExcluir
  139. Vergonha Alheia do Gordinho sem educação !

    Qual a vergonha em ser Filho de Mãe Solteira? Isso não é nem um programa de verdade, posta mais LUCAS dou apoio total a você, O programa não tem a minima decencia,programa mal feito! vc é chulo sim e progamazinho besta, vc não é nem um apresentador

    ResponderExcluir
  140. Não sei o que é pior, se as ameaças do ogro apresentador ou se a massa burra que liga pro programa e endossam a idiotice.

    ResponderExcluir
  141. Lucas,

    Meu nome é Renata, sou paulistana e vi a reportagem sobre o seu caso pela internet. Peço para que não deixe isso barato, pois sujeitinhos como esse Zeca merecem punição: cadeia! Meta um processo nele e na emissora! Acione o MP. Não deixe barato!
    Todo o apoio a você, colega!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  142. "Cada um guarda sua opinião pra você". Então porque diabos você está expondo a sua, querido Zeca? Acho um absurdo um ato criminoso dessa magnitude, que chegou à capa do site da Folha de S. Paulo, passar despercebido. À partir do momento em que a liberdade de expressão e informação se transforma em ameaças contra cidadãos que estão expondo a sua opinião com dignidade, ética e respeito, não há duvidas de que a emissora e o apresentador devem ser punidos, não só cumprindo uma pena privativa de liberdade, como indenizar as pessoas afetadas publicamente pelo vídeo tão degradante. E o que a mãe do guri tem a ver com o blog dele? Além de ignorante e mal educado, é ainda machista. Tomara que depois disso o cara perca a esposa, que um cara desses deve tratar qualquer mulher pior que o lixo que produz.

    ResponderExcluir
  143. Na boa, assiste quem quer. Essa questão de 'jornalístico', há inúmeros desses país afora, inclusive na TV aberta. Concordo que são exemplos que não devem ser seguidos, mas há outros, que acredito vocês serem defensores, que atuam de forma menos 'escrachada' e que manipulam informações, enganando a sociedade brasileira. E aí vão os 'Jornais Nacionais' e Record's da vida. Deixa o povo ver o que quer e se quer. Abraços

    ResponderExcluir
  144. pessoal, o texto do blog referindo-se a crítica do programa RP2 foi editado, está diferente do que foi veiculado dias antes, e alias, bem menor...

    ResponderExcluir
  145. Não deixe de processá-lo, por favor.

    ResponderExcluir
  146. Amigos (as) estudantes de jornalismo, o que o Zeca "Ruela", queria, está acontecendo, ser alvo de discussão entre nós. O seu programa é ínfimo, em matéria de audiência cultural, e voces estudantes, no curso nobre da informação, estão debatendo esta mediocridade chamada Zrca. Estão atendendo o que ele queria. "Bola prá frente", temos um assunto maior para ser discutido, a Presidência da República, que dirigirá esta Nação, nos próximos quatro anos, e além, disso, os políticos que comporão, o Congresso Nacional, como também, nossas Assembléias Legislativas. Joel Carlos de Almeida Saraiva, é Jornalista, Investigador de Polícia e Radialista. São Paulo, Capital dos Paulistas.

    ResponderExcluir
  147. que vergonha que dá de assistir a reação dele... ameaça, calunia a mãe, o pai e o próprio... e claro que vai ficar por isso...

    ResponderExcluir
  148. Pedro, favor então postar a versão original. Obrigado!

    ResponderExcluir
  149. Não sou jornalista, mas acho q esse tipo de programa tem o direito de existir já que aqui é uma democracia, não que eu dê audiência pra esses programas, mas existem aqueles que gostam e dão audiência.
    O que é inadmissível é a forma como o tal Zeca defende o seu programa de uma crítica, de um estudante do segundo ano, feita para uma matéria da faculdade. Ele poderia ter defendido o programa dando números de casos resolvidos com a ajuda do programa, pessoas que foram ajudadas pelo programa (se é que o programa faz isso, pois nunca assisti), dentre outras coisas.
    Mas partir pra ofensa pessoal ao estudante foi ridículo, só reafirmou o que o estudante escreveu em sua crítica, processá-lo é o mínimo o que o apresentador merece.
    A verdade é que pra fazer um programa jornalístico de qualidade é preciso mais do que gritaria e sensacionalismo, quem já assistiu os programas do Cabrini sabem bem disso. As matérias conduzidas por ele são tão boas que repercutem até fora do país (como no caso dos padres pedófilos).

    Quem nasceu pra Ratinho nunca chega a Roberto Cabrini.

    ResponderExcluir
  150. Esse apresentador deveria ser esmurrado, espancado e preso (menos morto) para aprender a calar a boca. Filho da put@!

    ResponderExcluir
  151. Olá,

    Não conhecia seu blog até vir uma matéria na Folha de São Paulo
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u717215.shtml

    sobre a reação do apresentador citado em seu post.

    Deixo meu comentário para parabenizá-lo pela atitude.

    Isso se chama liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  152. a ediçao do post retirou pontos que demonstram total falta de ética no jornalismo crítico. Acompanhem a leitura do post feito pelo apresentador (antes do post ser editado), e notem a diferença. Alias, em meio a edição do post, passou um erro: "talvez distorcidos pela (??? pela o que?) de audiência"

    Quem tem, tem medo... só para registro, guardei o print...

    ResponderExcluir
  153. Ola amigos pontagrossenses, sou Curitibano mas morei em Ponta Grossa por alguns anos.
    Parabens pelo programa, criticas existem e muitas vezes feitas sem fundamento e ou dor de cotovelo. O Telespectador que acha que o programa apresentado não atende às suas necessidades diárias de informação, que apenas mudem de canal. Existe espaço para todos e a reclamação de que o programa e o apresentador usam palavras de baixo calão é descabida pois a Vida ai fora é bem assim mesmo, ninguem vai assaltar ou matar alguem usando palavras doces ou dar um soco na sua cara e depois pedir perdão. Academicos geralmente tem a vontade de falar mais do que a boca permite e sempre acham que podem fazer o melhor, mas quando saem da faculdade não fazem nada construtivo, isso quando conseguem pelo menos acabar a faculdade e não se acabam em drogas e bebedeiras.
    Jornalismo é isso mesmo, tem de ser mostrado como a VIDA é e não como a gente quer que ela seja. A vida tem sangue, tem gente ruim, tem imagens feias. Aos criticos de plantão, deixem o programa seguir seu caminho e vão assistir Alice no país das maravilhas no cinema que é mais para o seu gosto .
    Paulo

    ResponderExcluir
  154. Não sou da cidade, nunca assisti esse programa, quando li o texto pensei: " Não...um programa desse tipo não pode ta na TV por assinatura. Deixa eu ver o vídeo" (O link do vídeo ta no site do Bobagente).

    Depois que eu vi, tive a certeza de que uma besta como essa, não poderia estar apresentado nada na TV. Qual o direito que ele tem pra ficar xingando e ameaçando os outros? Se houve justiça nesse país (não acredito piamente nisso), esse cara tem encarar alguns processos por difamação, calunia e danos morais.

    Agora vcs imaginem, que um cara desse, é considerado por alguns - vide a mãe que ligou - como um formador de opinião. Isso me assusta em ano de eleição.

    ResponderExcluir
  155. Corrigindo: O link para o video do no http://www.caixapretta.com.br/

    ResponderExcluir
  156. Homenzinho de merd@, anote os nomes de todos, no final vai fazer o que? Convidar para sair?. Uma pena dar publicidade a um calhorda desses.

    ResponderExcluir
  157. Hoje, 7 de abril, é o Dia do Jornalista. Parabéns aos futuros jornalistas e aos bons profissionais. O que esperamos, depois da 1ª Conferência Nacional de Comunicação que aconteceu em dezembro do ano passado, é que haja regulamentação das comunicaçõs no país e que crimes cometidos pelo apresentador seja devidamente punidos. Direito de Resposta ao estudante é o MÍNIMO que se poderia exigir.

    ResponderExcluir
  158. O autoritarismo desse apresentador é motivado pelo comportamento da maioria dos atuais governantes da América Latina, inclusive Brasil.
    Eles não sabem como a liberdade de expressão é importante para evoluçao de uma sociedade.

    ResponderExcluir
  159. Parabéns por essa critica e principalmente pela repercussão que ela atingiu!!! esse Zeca acabou de se enforcar na própria corda!!! Mostrou q o programa é realmente sensacionalista!

    ele não tem nem argumentos para se embasar... fala sério! Orgulho dos estudantes de comunicação.
    é por essas e outras q o diploma deve ser exigido!!!

    Continuem com esse ótimo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  160. hasuiehuiasehuias
    O gordo escroto não sabe o que é liberdade de expressão, pelo jeito ele está se achando um Deus só porque é/foi policial, que seja, quero só ver se o cara é macho mesmo pra fazer tudo que ele disse...
    Falar merda e anotar nomes em um papel todo mundo faz. Você não é melhor do que ninguem, e pelo visto não sabe diferenciar liberdade de expressão com ameaça ou agressão verbal, vi o programa uma vez e achei uma merda, não assisti nunca mais, e com certeza isso é só para ele aumentar seu ibope, coisa que será momentanea e logo vai abaixar como sempre foi um lixo...

    Fala isso no seu programa e pode me ameaçar seu policialzinho de meia tigela, hehehehe

    ResponderExcluir
  161. disse a mais pura verdade do que é a televisão brasileira, SENSACIONALISTA....

    TODA ELA É ASSIM, NAO SÓ ESSE BEBE CHORAO

    ResponderExcluir
  162. Nem fazia ideia dem quem era esse tio
    mas por não aceitar criticas e fazer papel de idiota no ar
    ja esta acima do joão kleber em materia de sensacionalismo..
    Se ele fosse profissional nem iria dar bola pra isso aqui..
    e ainda tem babaca defendendo.
    Anota meu nome ai tambem..
    Anota e enfia no teu Cú..

    Abraço

    ResponderExcluir
  163. Meu nome é Alaor Carlos, sou de Uberaba/MG.
    Creio que um dos pontos que vale ressaltar é:
    Quem é capaz de patrocinar fascínoras e o lixo que eles produzem é tão criminoso (ou irresponsável)quanto o seu patrocinado.
    Afinal, qual é a imagem que o patrocinador quer vincular à sua empresa e aos seus produtos?!
    Esses trogloditas subsistem na sub-imprensa brasileira porque há sempre alguém tão venal, idiota ou demente o bastante para custear (e lucrar)com os espaços que eles ocupam na mídia - incluindo os responsáveis pelos canais de comunicação.
    Taí um ótimo exemplo do que é capaz de produzir a chamada imprensa marrom.
    Para nós brasileiros que estamos à ponto de eleger um "coronel chaves" de saias, não custa nada sermos surpreendidos com a eleição desse tal Zeca a vereador.
    Até aí nenhuma novidade. Num país de trouxas como o nosso, grande parte dessas excrescências acabam explorando o lucrativo "negócio" da política!
    Do jeito que ele vai, e pelo caráter que demonstra, deve acabar presidente da câmara municipal de Ponta Grossa! Duvidam?
    Enfim, só a educação será capaz de libertar a sociedade e tirar este país do buraco em que nos encontramos.

    ResponderExcluir
  164. Que tipo de "pessoa" q n sabe receber criticas
    e usar as mesmas para fins de aperfei
    çoamentos esta fazendo em um canal de TV?

    Sera q ele é homem o bastante so atras das
    cameras?? esse se eu moro nessa cidade juro que
    faço um linchamento nesse idiota.

    IMAGINO A DECEPÇÃO DE UM PAI E UMA MÃE DE TER POSTO NO MUNDO UMA "PESSOA " QUE NÃO AGREGA NADA DE BOM PARA O MUNDO.

    Porco gordo e otário.

    ResponderExcluir
  165. O apresentador não fez nada mais, aliás quem é um smples estudante universitário um programa que está levando informação para o publico. De fato que tem gente que é cheio de merda na cabeça e fica querendo cagar regra para todo mundo e imundo. Parabéns, o Brasil tá precisando de gente que tenha valor.

    ResponderExcluir
  166. Concordo com todos os apontamentos do texto original do Critica de Ponta, principalmente por que, quando as "reportagens" do RP2 se referem aos bandidos sem qualificação, os mesmos são escrachados, tratados como merda (e alguns são mesmo, mas deveria haver uma abordagem mais profissional), e quando se trata de gente conhecida, a delicadeza, sutileza, parcialidade que se mostra, fica evidente a puxação de saco! Como foi o caso do "advogado" preso sob a suspeita de falsificação, mostrado a alguns dias atrás.

    ResponderExcluir
  167. filhote de Alborghetti

    infelizmente existe mercado pra esse tipo de lixo na TV...

    é triste ver pessoas defendendo esse traste

    ResponderExcluir
  168. O Mais impressionante é que tem gente que apoiar uma vergonha dessa.
    Cada um tem a sua Opinião, e ela cabe a cada um tirar a sua conclusão, mas o que esse Imitado d Apresentador é uma vergonha para a televisão Brasileira! a não Sei se perceberam mas tem um pastor por trás das câmeras...Por isso que o Brasil não vai pra frente...

    ResponderExcluir
  169. concordo com você lucas
    esse gordo ai n tem a mínima capacidade de lidar com críticas.Isso demonstra q ele é um mau profissional , não tem argumentos e é preconceituoso


    te fode ai gordo bobo
    descobre ond eu moro tbm
    HUAAEUHUAEAEHUAEAEIAEHAE

    ResponderExcluir
  170. Pessoal, não é de se admirar com o nível do programa vendo-se o nível de resposta. Jornalismo é coisa séria e é gritante no Brasil a sede de sangue e sensacionalismo. Deveria-se buscar, por parte de todos os meios de comunicação, uma evolução nos padrões da mídia, com coisas realmente úteis e ajudem a melhorar a vida das pessoas, não uma exibição suja e macabra de fatos sensacionais no intuito do merchandising e audiência. Pergunto-me qual a responsabilidade da mídia nos níveis de violência e aceitação da violência. Eu curso Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas e concordo com muitos comentários acima que me nego a trabalhar nesses moldes ridículos de televisão e penso que nós que estamos nos preparando para o mercado de trabalho, devemos ser agentes de transformação e como nosso amigo Lucas, falar mesmo da situação e criticar sempre que possível os meios de comunicação numa busca constante de melhora da qualidade da informação.
    Se o tal do Zeca exerceu ou exerce papel importante, não é a questão. Se ele é um bom profissional, também não. Mas a questão é: não existe nada melhor pra se exibir?

    ResponderExcluir
  171. Achei o texto muito bem escrito. Gordo Fascista!

    ResponderExcluir
  172. ESSE ZECA É PUTO! CAGALHÃO!!! METIDO A MACHO MAS DEVE USAR CALCINHA!!!!!

    ResponderExcluir
  173. Parabéns pelo post e pela repercussão

    ResponderExcluir
  174. Esse formato de progama,parece não ser apenas de PG, vários lugares do brasil tem algo parecido. É lamentavel, oq o povo se identifica Falta educação, conhecimento de coisas diferentes... Esse formato de programa tem mais eh que ser criticado mesmo.

    ResponderExcluir
  175. Ótima resenha! Me impressiona saber que tem gente aí no Paraná defendendo esse tipo de profissional, se é que isso pode ser chamado de profissional.
    Esse tipo de "jornal" (com aspas mesmo) sensacionalista, apelativo ao extremo, estilo jornalismo José Luis Datena ou Vagner Montes é o exemplo mais baixo de programação televisiva que se pode produzir.
    Quem pensa que ficar sentando numa cadeira dentro de um estúdio xingando bêbados é demonstração de coragem e seriedade, deveria rever seus conceitos.
    Dificil é produzir um programa com conteúdo informativo de qualidade, que é certamente o que buscam os alunos da UEPG ao criar este blog.
    Vocês, estudantes, continuem com o bom trabalho. Quem sabe a gente não livra o país desse tipo de lixo desinformativo?

    ResponderExcluir
  176. Podem ficar certos que aqui em Alagoas, tem pelo menos uns 3 programas nessa mesma linha! Na hora do almoço o negócio é ver corpos cravejados de balas e familiares chorando. Acredito que isso tudo seja como um fetiche: "ainda bem que não é comigo", ou "tem alguém mais ferrado do que eu". Ou quando a repostagem é cômica, se veem reporteres que mal sabem falar português, rindo de um drogado ou um bêbado e um apresentador mais babaca vem com palavras de ordem ou tocantes para chamar atenção... é sofrível.

    ResponderExcluir
  177. Sou de Goiás (o post já está circulando o Brasil) e falo: que lixo! Acho até que o texto do blogue foi macio e pegou leve. O apresentador deste programa (vi uns vídeos no You Tube), para dizer o mínimo tenta compensar a falta de talento com conteúdo pobre e apresentação grosseira.

    ResponderExcluir
  178. Coitado do Zeca Deram uma Chance para ele como apresentador e acabou mostrando toda sua incapacidade deprimente ver pessoas como esse zeca que se acham superiores a tudo não aceitam criticas e para se defender abusam de seu poder de comunicação insultando, ofendendo, agredindo e ameaçando as pessoas e seus proximos DEPRIMENTE

    ResponderExcluir
  179. Acho o programa do zeca muito bom, quem nao gosta que nao assista. Beijundas

    ResponderExcluir
  180. COMO UM FILHO DA PUTA DESTE CONSEGUE UM PROGRAMA ... MESMO QUE SEJA EM UMA TV DE MERDA ... ENTRE OUTRAS COISAS, AGORA O CARA TEM QUE SER PROCESSADO, SE ELE SE ACHA O TODO PODEROSO, VAI NA JUSTIÇA E VAMOS VER SE ELE PODE MESMO FALAR TUDO O QUE QUER, NA FRENTE DA TV.

    ResponderExcluir
  181. Leve isso a frente, faça esse "Apresentador" ser preso, é isso que ele merece, não só ele como boa parte da imprensa nacional!

    ResponderExcluir
  182. Desde quando a A LIBERDADE DE EXPRESSÃO caiu ? A república federativa do Brasil foi contituida na LIBERDADE DE EXPRESSÃO sem presesalhas. Se diz que é um programa serio e ofende a mão de um estudante e o ameaça. programa de baixo nível apelando para ter audiência, lamentável e vergonhoso a TV Vila Velha mostrar esse tipo de programa com esse apresentador. ZECA ACHO RUIM DO QUE ESCREVI DE VOCÊ ? VEM ME PEGAR AQUI EM SÃO PAULO VEM !

    ResponderExcluir
  183. O CARA FALA QUE O CARA É POBRE ... NAO TEM $$ PRA PAGAR TV A CABO, OU NAO TEM COMPUTADOR, FALA DA MAE, DO PAI, E OUTRAS COISAS DO TIPO - "PROGRAMAS PIORES" E COISAS ASSIM, ESTES PROGRAMAS SAO PARA PESSOAS UE NAO TEM O QUE FAZER E FICAM VENDO VIOLENCIA E COISAS ASSIM, AGORA O CARA FALA PRO CARA AMEAÇAR OS CARAS QUE AMEAÇAM ELE DE MORTE .... NÃO AGUENTA CRITICA, DESLIGA A PORRA DA CAMERA E VAI PROCURAR UM EMPREGO ESTE GORDO.

    ResponderExcluir
  184. E outra, o apresentador perde o tempo no ar falando mau de outras pessoas, que tipo de profissional é você ?

    ResponderExcluir
  185. UM BIG PROCESSO ENFIADO NA CAVIDADE ANAL DELE E ELE VAI APRENDER O QUE ELE PODE OU NAO FALAR, SE ELE QUER "PEGAR ALGUEM" PEGUE QUEM AMEAÇA ELE, COMO ELE MESMO DIZ QUE É AMEAÇADO, NAO QUEM DA UMA OPINIÃO. GOSTARIA DE SABER QUAL VAI SER A OPINIÃO DE UM JUIZ SOBRE O CASO, PRA ELE ALEGAR QUE "NAO QUIZ DIZER NADA DAQUILO" - NA HORA DE RESPONDER PELOS ATOS ELE VAI SER MAIS COVARDE QUE OS BANDIDOS QUE ELE FALA!

    ResponderExcluir
  186. Que cara maluco, o contraditório faz parte da DEMOCRACIA,torço que as autoridades do estado evitem o pior, pois as ameaças ocorreram. Sou do Amazonas e aqui tivemos o caso do Deputado Estadual Wallace Souza, que foi cassado, ele tinha um programa policial, que passou a exerce grande poder de intimidação e também de ação obscuras, mas a justiça agiu.

    ResponderExcluir