8 de novembro de 2009

Vivendo e aprendendo



Quem já assistiu a alguma aula de Critica de Mídia na UEPG percebe que os textos do blog têm cada vez mais elementos aprendidos na disciplina. O texto da editoria Em Cena, por exemplo, trata de aspectos por vezes esquecidos em alguns textos, como iluminação e sonoplastia. Também faz um bom trabalho ao criticar os vários elementos da apresentação enquanto descreve as situações.

O texto da editoria Antena trata de um tema muito debatido no curso de Jornalismo, a falta de programas noticiosos nas rádios da cidade e a simples leitura dos impressos. A editoria Livro Aberto deixa uma duvida para o leitor: quem é o homem que aparece na foto? Apesar disso, o texto explora bem os elementos do livro, desde o conteúdo das poesias até a diagramação das páginas.

Algumas falhas de edição foram observadas, como nas editorias Na Tela (...se compara a muitos doa apresentadores...), e em Antena (No entanto, a rádio se apresenta como um meio para o ex vereador, na busca de informações que, talvez, o beneficie). Uma leitura mais atenta, por parte dos autores e da edição, evitaria tais erros.

Na editoria Vitrola, a autora poderia ter explorado mais as canções próprias da banda. Além disso, a autora afirma que a banda em destaque vem “conseguindo abrir a cabeça” de pessoas que gostam de outros gêneros que não o Pop Rock, mas não há dados para comprovar tal declaração. Contudo, toca em um ponto interessante, a pouca divulgação que o grupo faz dentro da cidade. Como já foi discutido no espaço do Ombudsman em outras ocasiões, o principal defeito dessa editoria é a preferência por bandas de rock. Mais pluralidade traz mais satisfação aos leitores.

Gabriel Sartini

Nenhum comentário:

Postar um comentário