13 de novembro de 2009

Uma armadilha para os leigos

Quem nunca assistiu a um filme da série Jogos Mortais e decide assistir o capítulo que está em exibição nos cinemas (também em Ponta Grossa) - Jogos Mortais 6 (Saw 6) - pode sair da sala frustrado. O problema é que a sexta parte da série de terror criada em 2004 não faz nenhuma recapitulação do que aconteceu nos episódios anteriores. Para entender o que acontece na trama, é preciso ter um bom conhecimento do que já foi registrado na saga.


Por esse motivo, é difícil até mesmo introduzir a história sem contextualizar com os fatos ocorridos anteriormente. Ainda há muito sangue e armadilhas inteligentes, agora boladas pelo ajudante do vilão Jigsaw. Aliás, a cena do labirinto é de tirar o fôlego! Para os de 'estômago fraco', as torturas não são indicadas (tanto quanto nos outros filmes da série).
Apesar de cenas boas para os fãs do gênero, o filme é o pior da série. Até mesmo o final é previsível. Enquanto nos episódios anteriores, o espectador sempre se surpreendia e, por vezes, até saía chocado do cinema.


A saga Jogos Mortais começou bem, trazendo novos elementos para o gênero. Nos primeiros filmes, a união entre o terror causado pelos ‘jogos mortais’ do título e o drama vivido pelos personagens humanizava as vítimas. Conforme novos filmes vieram, se percebe que Jigsaw faz as armadilhas porque estava morrendo e tinha raiva de quem tinha saúde e desperdiçava a vida. Com os jogos, queria ensinar as pessoas a darem valor à vida. Entretanto, no último capítulo lançado, tudo se trata de vingança. Para os fãs da série, há muitos esclarecimentos. Para quem nunca assistiu a nada da saga, há muitos outros filmes em cartaz.

Gabriel Sartini

Serviço:
Jogos Mortais 6 (Saw VI)
Direção: Kevin Greutert
Duração: 91 min
Clasificação: 18 anos
Programação Multiplex Palladium:

SEX SAB DOM QUA 16:00 20:00
SEG TER QUI 21:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário