6 de novembro de 2009

Um jornal "nada" convencional


Diferente da última edição do Entre Linhas que analisa a Folha Universal e retrata seu minimalismo em relação aos temas religiosos, o jornal A Boa Nova usa da fé como principal matéria-prima em suas edições.

A publicação é voltada aos fiéis católicos situados na região dos Campos Gerais e a distribuição é realizada pela Diocese de Ponta Grossa. Os conteúdos do impresso retratam basicamente atividades realizadas pela Igreja Católica no município e na região (Campos Gerais), como na matéria “Semana Teológica” ou “Irmãs de Nossa Senhora das Dores acolhem novas professas”.

Até matérias que não tratam exclusivamente de temas religiosos, como a da edição de setembro, que fala sobre a Gripe Suína, acabam pendendo para o lado contemplativo (religioso). Em meio a posicionamentos e orientações de como evitar a gripe é possível encontrar um pedido para que o surto seja encarado “sob a ótica da espiritualidade”.

O principal destaque do jornal A Boa Nova está na diagramação das páginas internas e no projeto gráfico do impresso. Os textos, bem distribuídos e agregados a fotos com definição e clareza, apresentam um ar de leveza aos leitores. A capa do jornal, porém, peca pelo abuso de cores e o uso excessivo de linhas em sua construção.

O Jornal é um meio de comunicação oportuno para quem gostaria de se integrar aos assuntos da diocese de Ponta Grossa, mas acaba excluindo quem busca pela pluralidade de conteúdos.

Cleber Facchi


Serviço:

Jornal A Boa Nova

Edições de Setembro e Outubro

Distribuído pela Diocese de Ponta Grossa no município e região

Preço: R$ 1,80

Telefone: (42) 3222-3845

Nenhum comentário:

Postar um comentário