6 de novembro de 2009

Abrindo a cabeça com os cabeçinhas



Na estrada há dois anos, a banda independente 'Jones e os Cabeçinhas', que inicialmente foi criada como forma de lazer aos integrantes, hoje é um grupo musical que busca se profissionalizar e conquistar a atenção da população pontagrossense. A banda, que se encaixa no estilo Pop Rock e Rock’n’Roll, vem conseguindo ‘abrir a cabeça’ do público de outros gêneros musicais (como sertanejo, rock alternativo e eletrônico) devido a forma que lidam com a música, combinando gostos.


Formada por João, Bernardo, Kléber e Rodrigo, 'Jones e os Cabeçinhas' apresentam um repertório com influências particulares dos integrantes, a exemplo de Ramones, Beatles, Raul Seixas, Robertos Carlos, Doors e Los Hermanos. Através da animação, a banda mostra ao público (mesmo os que não são adeptos ao rock) que o som produzido é agradável de ouvir.

Além dos covers, o grupo também possui composições próprias, a exemplo de 'Pouco Mudado', 'Crazy Bella' e 'Amanhã'. O CD próprio, em fase final de gravação, está previsto para ser lançado em 2010.


Entretanto, apesar do grupo ter dois anos de formação, 'Jones e os Cabeçinhas' apresenta pouca divulgação pela cidade. A banda utiliza somente a internet (myspace) para expor seu material, limitando-o aos internautas. Outro ponto que prejudica o impulso do grupo é o pouco número de apresentações em Ponta Grossa (região dos Campos Gerais do Paraná), que se restringe a um só bar da cidade. Porém, de acordo com os integrantes, ‘o lançamento do CD trará maior reconhecimento à banda’.

Carla Yarin

Serviço:

Jones e os Cabeçinhas

Vocal e Guitarra base – João de Abreu Junior

Baixo e Vocais – Bernardo Tuma

Bateria – Kléber da Silva

Guitarra Solo – Rodrigo Marchiori

http://www.myspace.com.br/joneseoscabecinhas

joneseoscabecinhas@hotmail.com

Telefones pra contato:

(42) 91025033 (Bernardo)

(42) 84036121 (João)

Fotos: Cleber Facchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário