13 de novembro de 2009

Para sair da rotina radiofônica

Com a convergência tecnológica, rádio deixou de ser apenas AM e FM para entrar com força na web. Emissoras que já tinham freqüências radiofônicas oferecem programação via internet. Outras aproveitaram a possibilidade para oferecer ao público programas diferentes do que se ouve no AM ou FM. É o caso da rádio 'Cidade Web Rock'... que não tem freqüência hertziana, apenas online. Os programas são todos sobre música e para quem gosta de rock. Uma opção para quem já está cansado de ouvir os “top 10” das rádios de Ponta Grossa.


Ainda que o estilo predominante seja o rock, a programação varia os estilos e as épocas. Há horários em que os clássicos do rock predominam (Beatles, Rolling Stones, Aerosmith), horários em que qualquer gênero e época são aceitos (do emocore ao hard rock, do lançamento às músicas mais antigas), e horários com estilos definidos (para o classic rock, cena independente, músicas ao vivo, nacional). A interatividade é uma marca e o ouvinte pode enviar sua sugestão através do site.


O maior problema na Cidade Web Rock está no player. Os nomes das músicas e das bandas não aparecem em todos os programas. Há um espaço que poderia ser usado, mas não é. Como não tem locução, o ouvinte que deseja conhecer a banda e o nome da música fica perdido. Entretanto, é uma alternativa para quem gosta do estilo e quer se atualizar ou ainda relembrar outros tempos.

Liandra Cordeiro

Serviço
Rádio Cidade Web Rock
Site: http://www.cidadewebrock.com.br/v3/index.php
Para ouvir: http://www.cidadewebrock.com.br/v3/player.php?banda=64

Nenhum comentário:

Postar um comentário