21 de novembro de 2009

Almoço na fazenda com o programa (radiofônico) 'T de Prosa'


Marcílio Luiz, Coronel Juvêncio e Dona Quitéria preparam o almoço na Fazenda do Riachão, de segunda a sexta-feira, no 'T de Prosa', da Rádio T, FM 99,9. O programa sempre tem um convidado especial, como fonoaudiologos e zootecnistas, que discutem um assunto específico da área. Por exemplo, o 'T de Prosa' do dia 19 de novembro tratou do cão-guia, numa conversa com a zootecnista Bárbara Bairros.

Para o ouvinte, seria atrativo uma diversidade mais ampla de temas. A entrevista não esgota o assunto com seriedade, o que abre espaço para divagações sobre a alimentação de animais em zoológicos e cenas do filme 2012.

Um espaço importante do 'T de Prosa' é o momento destinado aos ouvintes. Marcílio expõe comentários e o especialista responde questionamentos do público sobre o tema. O cenário é satisfatório na ambientação de uma fazenda. Coronel Juvêncio e Dona Quitéria têm sotaques típicos do sítio. Ruídos de animais, talheres e pratos estão presentes no programa todo.


Com a intenção de representar uma refeição casual, 'T de Prosa' exagera nos comentários de culinária, como os pratos que Dona Quitéria preparou, se o entrevistado gostou da refeição e a espera pela sobremesa. O almoço na fazenda do Riachão continua até 13h15min, mesmo que o ouvinte já tenha terminado sua refeição.

Giovana Celinski


Serviço:

T de Prosa, de segunda a sexta-feira, às 12 horas

Rádio T, FM 99,9

Rua Ermelino de Leão, 1055 – Centro – Ponta Grossa – PR

fone: (42) 3220-9000

fotos: www.radiot.com.br

http://www.sobrasil.com.br/shared/pictures/b49e4642d7.jpg


2 comentários:

  1. DR. Quais os alimentos que são indicados para uma pessoa que tem problemo de digestão?
    Dependendo da minha alimentação, tenho enjoos e fortes dores de cabeça. Como saber o que naum posso comer? Ja fiz endoscopia, fiz o tratamento para bactéria e o problema continua.
    Marcia Mambore *;

    ResponderExcluir
  2. O programa é exelente, justamente por sua "ambientação" que lembra um sítio . É o que o diferencia de tantas entrevistas chatas que se ouvem pelas rádios. Realmente, as rádios de Ponta Grossa e região tem superado em muito as de Curitiba, tanto na qualidade da programação, como principalmente na criatividade. Espero que continuem asssim...
    João Carlos, Campo Magro.

    ResponderExcluir