31 de outubro de 2009

Jornal atinge pequeno grupo da Universidade

A edição especial do jornal 'Campos Gerais', de outubro de 2009, divulga os projetos de extensão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), do programa Universidade Sem Fronteiras. A extensão é conhecida pelo desenvolvimento de ações que atingem diretamente as comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A publicação aborda seis atividades, dos 26 projetos que estão em andamento.

'Campos Gerais' expõe com ênfase a importância de atividades de extensão, com textos do reitor João Carlos Gomes e do professor Miguel Sanches Neto, e informações sobre o investimento do Estado e compra de equipamentos para os projetos. Contudo, o jornal não informa que os equipamentos podem atrasar até seis meses para chegar ao projeto, como no caso do 'Periferia de Ponta a Ponta: juventude, cidadania e práticas culturais'.
A atividade extensionista é complexa, envolve pesquisa, contato com a comunidade, dedicação. A abordagem da publicação seria mais rica se também tratasse das dificuldades e desafios presentes no desenvolvimento dos projetos. Reportagens com declarações de mais de um entrevistado da comunidade seriam mais plurais e atrativas para o leitor.

As fotos da publicação enriquecem o material, já que as imagens informam sobre as etapas de cada atividade de extensão mencionada. A distribuição do jornal é restrita aos departamentos e pessoas envolvidas nos projetos. Apresentar a iniciativa a um público leitor amplo é de grande importância, pois trata de ações que integram professores, estudantes, egressos e comunidade.

Serviço:
Campos Gerais, outubro de 2009, primeira edição
Distribuição gratuita
Para aquisição de exemplares, entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
Fone: 3220-3000

Giovana Celinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário