11 de setembro de 2009

Teatro.com


É fato que Ponta Grossa não é uma cidade com grande oferta de peças de teatro. São poucas as peças que acontecem, sejam elas trazidas de fora ou com grupos da região. Sem falar do custo que é bastante elevado, impossibilitando muitas pessoas de freqüentar o teatro. Mas o público sente falta desse tipo de arte, assim como o próprio blog Critica de Ponta. Para isso, é preciso criar alternativas a fim de suprir a falta de manifestações teatrais.



Uma saída para a falta de apoio e de divulgação foi a da atriz e diretora Renata Jesion. Ela criou o 'Teatro para Alguém', o primeiro teatro virtual do Brasil. Onde são expostas peças ao vivo e gravadas, são diversos atores e diretores trabalhando em conjunto para criar. A ideia é realmente inovadora, pois aproxima o público do mundo do teatro. E mesmo na tela do computador é possível sentir a proximidade do ator e da platéia.

O site é formulado com se fosse uma casa onde as peças acontecem e vários cômodos e os seus participantes “moram” na casa, onde tudo acontece. Em cada lugar você descobre uma peça nova e se encanta com a magia que ela proporciona. A programação semanal anima os internautas. Peças são lançadas, outras antigas estão lá a disposição para a hora que se quiser acessar e assistir.


O mais interessante é que eles não tentam fazer filmes, eles fazem realmente teatro só que filmado. Conseguem arrancar gargalhadas e emocionar, cada cena foi elaborada para atrair o público. Quem sabe por meio de novas formas o teatro se torne uma expressão artística tão forte quanto a música e o cinema.


Juliana Cardoso

Serviço:

http://www.teatroparaalguem.com.br

Um comentário:

  1. Interessante notar que nos primórdios da televisão se fazia a mesma coisa. Não existiam novelas, mas sim teatro filmado. Gostei da crítica, apesar de que o Ombudsman vai pegar no pé por conta do "É fato que Ponta Grossa não é uma cidade com grande oferta de peças de teatro".

    ResponderExcluir