11 de setembro de 2009

Cara nova e mais bonita

Ao passar na banca, a primeira coisa que uma pessoa observa são as capas das revistas e dos jornais. Se estas forem atraentes, é maior a possibilidade dela pegar alguma publicação para ler e, quem sabe, comprar. Por esse motivo o design é tão importante. Uma página bonita, organizada e bem ilustrada prende o leitor. Foi pensando nisso que o Jornal da Manhã passou por uma reformulação na estrutura do impresso. Em 21 de Junho deste ano, os leitores puderam ter em mãos o resultado do trabalho que visava, acima de tudo, dar “cara nova” ao jornal de todos os dias.


Ao comparar uma edição do começo de Junho e uma do início de Setembro, a impressão é que o jornal realmente ficou mais bonito. No JM de antes, as fotos mantinham o mesmo padrão quadrado, o preto com letras brancas era simples e monótono, haviam fios desnecessários contornando algumas informações da capa. Agora as fotos são recortadas de maneira mais criativa e inovadora, o preto e o branco são melhor distribuídos e os poucos fios usados dão leveza ao jornal.


Até mesmo o nome do impresso ficou mais suave sem aquele vermelho forte de antes. As letras dos títulos das editorias são menores e até a publicidade foi favorecida, com anúncios ocupando o espaço das páginas de maneira mais organizada. Contudo, a parte interna do caderno Mix poderia apresentar textos menores e mais espaço entre o título e o texto que vem a seguir, especialmente na seção: Vamos Ler. Além disso, a parte de classificados continua um pouco pesada. Poucas modificações poderiam ser feitas, já que o essencial já foi alterado. O JM definitivamente usa as cores e as imagens melhor do que antes.

Thalita Milan


Serviço:

Jornal da Manhã - análise das ediçõe dos dias 06/06 e 10/09

Preço: R$ 1,50

Distribuição na cidade de Ponta Grossa

Site: http://www.jmnews.com.br

Imagem: Thalita Milan

Nenhum comentário:

Postar um comentário