11 de setembro de 2009

Um sonho literário realizado

Quantas pessoas tem um sonho de realizar algo que deseja? Marcelo Vieira, trabalhador público como gari, nas ruas de Ponta Grossa, conquistou realizou um plano de muitos anos. Um dos seus sonhos era lançar um livro de poesias. Graças a sua força de vontade, Vieira conseguiu colocar em prática.

Com um trabalho duro e com uma responsabilidade de deixar a cidade limpa, Marcelo encontra tempo para escrever poesias. O livro - “Minhas poesias. Um sonho realizado” - é marcado por rimas e foi lançado em maio deste ano (2009). Para tirar executar o projeto, o autor contou com a parceria dos Sindicatos dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco), da cidade de Ponta Grossa.

O livro é um produto independente, produzido pelo próprio autor. Infelizmente, em Ponta Grossa não há incentivos de órgãos públicos para este tipo de serviço. Mas vale ressaltar a competência e o talento de um cidadão, trabalhador e artista que tem direito a um espaço de expressão cultural.

Marcelo já possui mais de 130 poesias escritas. No seu livro, conta em versos a visão do mundo nas ruas que ele vê em Ponta Grossa. Com a (má) circulação do livro de Marcelo Vieira nos centros culturais, pode ser adquirido o mesmo através do próprio escritor.

Thiago Copla

Serviços:
Contato para adquirir o livro: 99034850 (Com Marcelo Vieira)
Editora: Força Sindical (Curitiba-PR)

Um comentário:

  1. Esse texto foi para edição, porém o editor não corrigiu os proprios erros. Thiago Copla

    ResponderExcluir