21 de setembro de 2009

Agronegócio para os Campos Gerais

Informação e conhecimento são os objetivos do programa Campos Gerais Rural. No ar aos domingos na TV Educativa (canal 58), o Campos Gerais Rural é um dos poucos programas voltados para o agronegócio da região (Sul do Paraná). Além de o telespectador poder assistir na televisão aberta, há disponibilização dos programas sem comerciais no site, porém a atualização não é tão constante. A edição que está disponível no momento no site é a do dia 6 de setembro, um especial em comemoração aos dois anos do programa.


Com abertura simples, o Campos Gerais Rural começa o bloco com um documentário sobre o aniversário do programa. Muito bem produzido, apresenta falas de pessoas envolvidas com o projeto editorial e patrocinadores. A reportagem também faz uma oportuna cobertura de toda a estrutura do evento Campos Gerais Business. Na reportagem, são apresentadas explicações do evento e os respectivos parceiros e apoiadores. Autopromoção é evidente, já que o Campos Gerais Business foi organizado pelo Campos Gerais Rural. Por outro lado, deixar de cobrir um evento que reuniu muitas empresas importantes da região seria pior.


O segundo bloco expõe os produtos dos patrocinardores do evento. Apesar das informações sobre os serviços de cada empresa atender ao interesse do telespectador que deseja expandir seus negócios, esta parte do programa se torna um pouco cansativa e repetitiva. Enquanto a apresentadora do programa conduz o assunto, imagens da empresa passam na tela. Depois a repórter entrevista algum representante da empresa. A mesma ação editorial se repete várias vezes, e torna o final do programa muito cansativo. Porém, de forma geral, o programa tem qualidade jornalística.

Liandra Cordeiro

Serviço:

TV Educativa Canal 58 UHF – domingo 11h e 20h

TV Vila Velha Canal 16 – domingo, segunda e quarta

Site: http://www.camposgeraisrural.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário