5 de junho de 2009

Café Mix Efusivo na TV a cabo de Ponta Grossa


Todo apresentador de TV deve ser espontâneo, diz uma orientação habitual na área. Ana Maria Braga e Amaury Junior, por exemplo, procuram criar um ambiente agradável aos convidados e nunca reclamam de sua equipe de produção. Já o apresentador Rômulo Cury, do programa Rômulo Cury Café Mix (exibido pela TVM, no cabo), consegue deixar seus entrevistados em situações até constrangedoras... capaz, por vezes, de ignorá-los por instantes para botar defeito na produção.

Embora o programa seja para a apresentação e venda de produtos e marcas, Cury muitas vezes faz perguntas sobre a vida pessoal dos convidados. Em outras situações, o apresentador ignora o produto e passa a conversar sobre outros assuntos. Já os problemas técnicos e de sua equipe ele faz questão de mostrar ao público. “Tô aqui desde as 4 horas da tarde e ninguém ainda me deu um copo d’água”, diz o apresentador, ao vivo, no programa Rômulo Cury Café Mix, veiculado dia 3 de junho.

O programa é bastante repetitivo. Geralmente, são os mesmos convidados e os assuntos também se repetem. Entretanto, o apresentador dá espaço para quem deseja divulgar eventos. Característica que se torna em principal atrativo, pois poucos programas abrem espaço para não-patrocinadores. Enfim, mesmo consiga tirar algumas risadas dos entrevistados e de quem assiste, a falta de profissionalismo e o (des)preparo da equipe de produção consegue assustar ou mesmo repelir possíveis telespectadores.

Maria Fernanda Lievore

Serviço:

Segunda à sábado das 16 às 18 h

reprises terça à domingo das 6 às 8 h

TVM– (tv a cabo canal 14 em Ponta Grossa/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário