13 de junho de 2009

Animais em foco na TV a cabo


Dinâmico e interessante, ‘Cia. Animal’ é melhor do que muitos programas que ocupam as grades das emissoras televisivas princesinas, apesar do baixo orçamento (evidente pela produção). Yuri Nágea e Ângela Pauli fazem a apresentação em um cenário extremamente simples: eles ficam em pé, na frente de um painel com o logotipo do ‘Cia. Animal' . Simples, porém funcional. O programa não exige muito além disso. Porém, o enquadramento da câmera poderia ser diferente, mostrando os apresentadores de corpo inteiro.


A atração dá dicas sobre as melhores maneiras de cuidar dos animais domésticos, dos mais simples como peixes até as raças de cachorros mais difíceis. O programa também veicula reportagens feitas pelo próprio apresentador, o que se torna um problema. Yuri deixa a desejar como repórter. Há falta de preparo e as perguntas não têm muita profundidade ou perspectiva. O áudio é outro elemento pouco atrativo. Em alguns momentos o som parece oscilar, se tornando mais alto ou mais baixo do que o resto da programação.

No ar pela TVM todo domingo às 10h, pelo sistema de TV a cabo de Ponta Grossa, com reprise na quarta-feira às 21h, o programa tem dinamismo, tratando de temas que interessam o público a quem se destina. Os apresentadores têm qualidade, mas um repórter mais bem preparado poderia acrescentar mais, além de trazer melhores informações aos telespectadores.

José Renan Vallim

Serviço:
Domingo às 10h
Reprises quarta-feira às 21h
Apresentação: Yuri Nágea e Ângela Pauli
TVM – (TV a cabo canal 14 em Ponta Grossa/PR)
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário