30 de maio de 2009

Um bar que procura ser um Pub


Para quem gosta de ambientes estilizados como Pubs, Ponta Grossa oferece opções. 'Pub' é um estilo antigo de comércio originário da Europa, onde é servida uma variedade de bebidas alcoólicas. A Choperia Baviera, localizada na região central da Cidade (próximo da UEPG) é toda decorada com peças antigas e que passam a impressão de se estar em outra época. As luzes baixas em lustres estilizados e as cortinas nas janelas tornam o ambiente aconchegante. Conforto e aconchego são as principais características de um Pub.



Como Pub o lugar funciona há 16 anos. O recinto tem dois andares, fachada com paredes decoradas (construídas) em madeira na horizontal e o telhado imitando o estilo arquitetônico com azulejos, que evidenciam a manutenção de um formato (quse) europeu. Dentro o piso, as mesas, cadeiras, janelas e pilares de madeira deixam o ambiente com um ar interiorano. Todas as características favorecem o lugar, tornando-o interessante e curioso. A proposta da Choperia Baviera é se aproximar o máximo possível de Pub... promessa que não é cumprida em sua totalidade.



A decoração e estilização são prejudicadas pelo excesso de público do lugar. O bar que recebe, em grande maioria, o público jovem, não controla o número de pessoas que entra. Assim ele abandona a proposta de Pub por trazer desconforto e tumulto nas noites de grande movimento. Além do incômodo, as pessoas não conseguem se localizar no 'clima europeu' e interiorano do lugar. A impressão que se tem, quando o bar está muito cheio, é de estar em uma pequena danceteria onde as pessoas não dançam.


Liandra Cordeiro


Serviço:

Choperia Baviera

Endereço: Rua Senador Pinheiro Machado, s/n, Centro – Ponta Grossa PR

Aberto de quarta-feira a sábado. O preço da entrada varia conforme o tipo de apresentação do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário