
Vencedores por W.O. (sigla inglesa para a palavra walkover, que expressa o ato de uma equipe vencer pela falta de concorrentes), porém com classe, Thalita Milan e Daniel Petroski, foram os únicos participantes da categoria teatro no I Concurso de Calouros da Semana de Integração da Resistência (Seintre). O evento foi realizado na noite de 20 de maio de 2009, no Circo do SESC Ponta Grossa, centro da Cidade.
O concurso contou com as categorias poesia, música e teatro. Thalita & Daniel, estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, adaptaram a crônica 'A mulher da minha vida', de Luís Fernando Veríssimo. Mesmo cientes de que não havia competição, os atores arrancaram gargalhadas e conquistaram a simpatia da platéia. O esquecimento do texto em alguns momentos foi o principal problema que assolou a dupla. Porém, os improvisos bem feitos, resultado de um talento (tavelz nato!) dos participantes, fez com que o problema passasse despercebido. A inserção de um técnico de som, ou um contra-regras (profissional que auxilia nas questões técnicas de um espetáculo) engrandeceria a produção e evitaria algumas falhas, como a trilha sonora que sofreu variações bruscas no volume.
Daniel, no papel de um galã atrapalhado, se esforçou para incorporar o personagem, porém, em diversos momentos, se desprende das características da figura dramática o que desestruturou a personalidade da figura que interpretava. Com a graça e a malemolência (ao entrar rebolando e dançando no palco) de Thalita, além do vômito cenográfico e do vestido curtinho que chamava atenção, a atriz (estudante de Jornalismo) consegue transmitir com a representação a essência de sua alcoolizada personagem.
Espera-se que o concurso perdure pelas próximas Semanas da Resistência, e que a baixa de participantes nessa primeira edição do Concurso de Calouros, seja suprida pelo surgimento de novos talentos da dramaturgia.
Tuanny Honesko
Serviço:
I Show de Calouros da VI Semana de Integração da Resistência.
Local: SESC Ponta Grossa, localizado na rua Theodoro Rosas, 1247. Fone: (42) 3222-5432.
Data: 20 de maio de 2009.
Horário: 19h (a apresentação de teatro foi por volta de 21h30min).
Texto: “A cantada”, de Luís Fernando Veríssimo.
Atores: Thalita Milan e Daniel Petroski.
Crédito das fotos: Giseli Manjurman
Gostei da crítica e das sugestões para melhorar a peça. Só não gostei da minha cara nas fotos.
ResponderExcluir