30 de maio de 2009

Na Televisão... 'A véia, tá boa?'


Com diferentes bordões, o apresentador Augusto Canário interage com os telespectadores do programa 'Tribuna da Massa' de maneira informal. 'E a véia, tá boa?' é a sua resposta para os e-mails que chegam ao decorrer da 'Tribuna' com críticas pessoais, como comentários sobre a sua aparência. Mesmo sem relação com o conteúdo apresentado, os bordões chamam a atenção do público.



Exibido de segunda à sexta, entre 12:25h e 13:50h, pela TV Tibagi, afiliada da Rede Massa (no Paraná), o programa aborda questões populares de maneira sensacionalista. Canário grita, pula e deita no chão após as matérias. Além disso, passa sermão no autor do crime noticiado. Violência doméstica e assassinatos são os temas mais comuns.

Dentre os quadros exibidos, o que se destaca é o 'Gente Procurando Gente', por dar voz ao telespectador que muitas vezes utiliza o espaço para divulgar ofertas de emprego e expor a procura por familiares desaparecidos. A idéia poderia ser mais bem aproveitada se o apresentador não ridicularizasse os cidadãos após os depoimentos.



'Tribuna da Massa' é mais um programa que não se sabe se é para ser levado a sério, como 'JB Urgente' (TVE-PG) e o 'Programa do Zeca' (TV Vila Velha). Apesar das características peculiares, o programa representa um estilo televisivo (em certos aspectos) popular, que não tem a pretensão de ser um telejornal tradicional, em que a seriedade e a imparcialidade são um objetivo.


Gisele Barão


Serviço:

Programa Tribuna da Massa – Segunda a Sexta, 12:25h às 13:50h.

Apresentador: Augusto Canário

TV Tibagi, afiliada Rede Massa. (Canal 34)

Crédito Fotos: Divulgação

Um comentário:

  1. oi canario meu nome é juliane gutierres.
    assisto seu progama todos os dias,minha filha Nickolly te adora,manda um beijo para nós.
    Somos de Marilãndia do sul..
    Sucesso você merece..
    Bjsss

    ResponderExcluir