30 de maio de 2009

Sertanejo para ouvir e dançar


Músicas românticas são um clichê do gênero sertanejo.. Melodias que falam de amor predominam em composições que vão desde as modas de viola, chamadas músicas 'de raiz', até nas canções do recente 'sertanejo universitário'. O gênero surgiu com duplas como João Bosco e Vinicius e hoje é presença confirmada em festas universitárias por todo o Brasil. Em Ponta Grossa, essa realidade não é diferente. A dupla Giba e Nando faz parte da nova geração de cantores que compõem sobre o amor, para não fugir à regra, mas com ritmos dançantes e mais alegres que as músicas tradicionais.



Giba e Nando consolidaram seu trabalho se apresentando em casas noturnas da cidade. Alguns problemas, dentre eles a saída de um membro da banda, provocaram a diminuição da freqüência de shows. Nas apresentações, Giba e Nando tocam músicas de outros cantores e também composições próprias, que, em termos de qualidade técnica, não ficam atrás de canções de duplas mais famosas. 'Vai' e 'Ursinho de dormir', as músicas mais famosas, são ótimas para aqueles que gostam de sertanejo para dançar.



No release de Giba e Nando (à disposição no primeiro site do serviço), alguns erros de português (gramática básica) tornam a apreciação do trabalho menos atraente. Além disso, a agenda de shows é algo difícil de achar na web, bem como outras informações essenciais que devem constar no site de qualquer banda. Problemas pequenos, mas que só podem ser superados com incentivo adequado por parte dos patrocinadores.


Thalita Milan

Serviço:

http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/gibaenando/

http://www.garagemmp3.com.br/giba-e-nando

Crédito das fotos: divulgação

Um comentário:

  1. Como acompanhei ‘meio de perto’ a carreira de Giba e Nando no ano passado, posso dizer que essa dupla passou por vários problemas... Primeiramente a troca de nome: Giba e Nando inicialmente se chamavam ‘Gilberto Alves e Fernando’. Devido a problemas com o antigo empresário da dupla, que havia registrado a logo ‘Gilberto Alves e Fernando’ como sendo sua propriedade, a dupla foi obrigada a trocar de nome artístico. Fator que causou transtorno e afetou o público.
    Um segundo fator que prejudicou G&N foi a troca de um dos componentes. O antigo ‘Gilberto Alves’, que com a nova logo se tornou ‘Giba’, devido a brigas internas, saiu da dupla. Hoje a nova formação de ‘Giba e Nando’ é composta por um novo ‘Giba’.
    É inevitável dizer que G&N abalou com essa troca, pois o show apresenta hoje outro formato, outro timbre, outra formação. Possivelmente (no meu ver) vai levar um certo tempo para que o público se acostume com a nova formação, pois assim foi comigo.
    O show da antiga, e da nova formação é agradável e divertido. Composto por músicas de outros cantores, assim como rápidas passagens das composições próprias, que agitam a galera, alem da visivel simpatia da dupla com o publico. Desejo sucesso a G&N, eles merecem! 's2'

    ResponderExcluir