30 de maio de 2009

Cinema bom para rir... e aprender história


Uma Noite no Museu 2. Agora, a trama (dois) conta com dois macacos e Larry Daley (Ben Stiller) como um rico empresário, além de apontar à aviação como invento dos irmãos Wright, e não de Santos Dumont. Uma Noite no Museu 2, procurando repetir o sucesso do primeiro filme da série, repete a história das obras de arte que ganham vida no Museu de História Natural de Nova York, onde o macaco encrenqueiro que agora tem um companheiro para infernizar Larry e aquela (mesma) visão estadunidense de que foram eles que inventaram o avião.



Após sobreviver à primeira noite no Museu, Larry Daley deixa a função de vigia noturno e abre uma empresa de invenções. Assim como o clichê norte–americano, ele se torna um empresário bem sucedido, extremamente dependente de novas tecnologias, afastado da família e, claro, infeliz.



A trama principal do filme se passa no Instituto Smithsonian, onde seus amigos do primeiro filme foram levados, pois seriam transferidos para Washington por conta de uma reformulação do museu nova-iorquino. No entanto, o artefato egípcio que dá vida às obras durante a noite fica em NY e, portanto, Jedediah (Owen Wilson), Octavius (Steve Coogan), Teddy Roosevelt (Robin Williams) e todos os outros voltariam a ser apenas objetos novamente. A função de Larry não é mais cuidar deles, mas salvá-los e fazer com que retornem às festas e confusões noturnas no museu.


Guilherme Capello


Serviço:

Em cartaz no Multiplex Palladium (Rua Ermelino de Leão, 703, Ponta Grossa/PR)

Uma noite no museu 2

Título Original: Night at the Museum: Battle of the Smithsonian
Gênero: Comédia
Censura: 12 anos
Duração: 105 minutos
Ano: 2009
Língua: Inglês
Horários: SEG, TER e QUI 16:00 20:00 SEX, SAB, DOM e Quarta 14:00 16:00 18:00 20:00 22:00

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário