1 de maio de 2009

Música com EMME maiúsculo



Ponta Grossa recebeu domingo e segunda-feira, 26 e 27, no Cine-Teatro Ópera o coral e teatro do grupo da Escola de Ministério de Música e Evangelismo (EMME). O grupo, que já existe há 25 anos, apresentou dois musicais relacionados com algumas passagens bíblicas.



O “Cenáculo”, que foi apresentado na segunda-feira, conta os últimos momentos de Cristo com seus discípulos. O cenário simples e o auxilio de um telão, onde passavam imagens sobre a Paixão de Cristo, é o que caracterizava o espetáculo.
O coral é formado por cerca de 20 jovens de várias igrejas evangélicas do país. Eles passam um ano longe de suas casas para se dedicar ao grupo e são selecionados através de testes anuais, segundo seu fundador Pastor Steve Peterson. A seleção e o preparo desses cantores são muito bem feitos. A qualidade dos cantores é ímpar, timbres diferentes que deixam as canções emocionantes.
Músicas religiosas conduzem as cenas do musical. O espetáculo proporciona uma sensação diferente das convencionais sobre a Paixão e Morte de Cristo. O público é convidado a cantar, acompanhando a letra no telão no centro do cenário. É possível se emocionar a cada momento, com a interpretação e as canções.



Problemas técnicos no som ocorreram durante a peça e o atraso de mais de uma hora causou alguns transtornos. Ao final do espetáculo foram feitas orações e foram distribuídas mensagens religiosas. O grupo se apresenta a convite das igrejas de cada cidade, e é mantido através de doações e da mensalidade dos alunos.

Juliana Cardoso


Serviço:
Grupo EMME
O site www.agenciaprogetto.com.br/emme possui todas as informações para entrar em contato com o grupo.
Cine-Teatro Ópera
Rua XV de novembro 452/468
Ponta Grossa - PR
Promoção: Igreja Evangélica Cristianismo Decidido
Horário: 19h
Ingressos: Entrada Franca
Fotos: Juliana Cardoso

Um comentário: