1 de maio de 2009

Cobertura rural caracteriza Estado paranaense



O programa Caminhos do Campo, apresentado todos os domingos por Sandro Ivanowski na Rede Paranaense de Comunicação (RPC) é o típico programa caipira. Com a maior cobertura rural do Paraná, o programa traz informação e entretenimento que interesse o público rural, mas não apenas esse.



O cenário simples, com o apresentador sentado em um banco de madeira, faz com que o público alvo se reconheça nos quadros apresentados. A diversidade de atrações torna o programa interessante não só para o produtor do campo, mas também para toda sua família, já que conta com receitas, apresentação de música caipira e calendários de eventos rurais.
Além disso, Caminhos do Campo procura, a cada domingo, informar seu espectador sobre as novidades no mercado agropecuário, as novas técnicas para a agricultura, o desenvolvimento do mercado agrícola, as pesquisas e novas tecnologias implantadas no campo, além do entretenimento já mencionado acima.
O problema central está no tempo de programa (meia hora), que permite a veiculação de informações simples, deixando alguns conteúdos sem uma abordagem elaborada. Outro problema que o curto tempo de apresentação gera é a falta de espaço para apresentar todas as informações que ocorreram no campo durante a semana, já que Caminhos do Campo vai ao ar apenas no domingo.



Em contrapartida estão o cenário rústico e o apresentador que utiliza linguagem acessível. Esse conjunto faz com que o programa se sustente, ainda que suas atrações sejam breves, e consiga atingir os moradores do campo. Além disso, Caminhos do Campo consegue, através de suas variedades, divulgar e auxiliar o desenvolvimento da agricultura e agropecuária paranaense, que caracterizam o Estado.

Vanessa Kruchelski Huk


Serviço:
Programa: Caminhos do Campo
Gênero: Rural
Apresentação: Sandro Ivanowski
Horário: das 7:00h às 7:30h
Canal: Rede Paranaense de Comunicação (RPC)
Crédito para fotos: tudoparana.rpc.com.br/caminhosdocampo/tv

Um comentário: