11 de junho de 2010

Onde está a evolução do blog?




O crítica de mídia vive um retrocesso. Os primeiros ombudsmans desse ano falavam da expectativa de melhorias nas editorias, que a experiência seria adquirida com o tempo. No entanto, os autores das críticas têm demonstrado pouco (para não dizer nenhum) interesse pelo blog.
Isso pode ser comprovado pela quantidade de textos que estão entrando semanalmente. A proposta do blog é apresentada em nove editorias, além de uma agenda cultural e este (espaço) ombudsman. Esta semana entraram apenas cinco textos e a agenda cultural sumiu do blog. A falta de entrega dos textos demonstra irresponsabilidade do segundo ano do curso de Jornalismo UEPG), de maneira geral.
O blog não é só de um aluno ou de um professor. Cada um precisa fazer sua parte. E dizer isso não é clichê. O blog está aí, sem demonstrar evolução. É lamentável ver o descaso da turma com um produto que é nosso. Chega a ser cômico ouvir quase diariamente reclamação de todos sobre a falta de “prática” no curso. Mas quando se tem prática não se vê empenho para realizá-la da melhor maneira possível!
Nesta semana a crítica aparece na editoria Na Tela. O autor fez uma colocação pertinente ao relacionar a palestra da VII Semana da Resistência, evento realizado pelo Curso de Jornalismo da UEPG (entre os dias 24 e 28 de maio/10), com o tema. A proposta é mesmo essa: apresentar um produto sem se limitar em descrevê-lo e fundamentar o que se fala. Neste caso a fundamentação foi feita através da palestra.
A editoria Livro Aberto causa a impressão de que os livros nem foram lidos. E isso não se limita à última semana. Outros Giros (além de descritivo) parece ser propaganda, nada mais. E a falta da Agenda Cultural é inaceitável. É bom que esse retrocesso pare e a evolução (re)comece, para que o nome do blog não precise ser mudado amanhã ou depois.

Samara Machado

2 comentários:

  1. eu sempre vejo o blog de vcs

    www.linhadog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei o teu Blog, se possivel, gostaria que vistes o meu:
    http://horadopensador.blogspot.com/

    ResponderExcluir