8 de maio de 2010

World Wide RádioWeb



A Rádio Web é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Criado em agosto de 2008, é desenvolvido pelo Departamento de Comunicação Social/ Jornalismo e coordenado pela professora Zeneida Alves de Assumpção. A Rádio visa divulgar informações educativas e valorização da cultura. Os programas são orientados pela professora e desenvolvidos pelos alunos (de Jornalismo) que participam do projeto.



Na programação da Rádio são encontradas além de audiobiografias, reportagens dos mais diversos assuntos, como saúde, seguro desemprego, obesidade infantil, trânsito, turismo, e também contos, entrevistas, programas infantis e debates. Mesmo sendo uma produção de iniciantes, o conteúdo dos programas é de qualidade e o acesso é fácil para que dispõe de internet. A falta de estrutura e o fato de que a UEPG não possui um canal de rádio próprio faz com que o projeto esteja disponível somente na web.



Algo que seria interessante é a produção de programas ao vivo, assim os alunos envolvidos teriam um incentivo a mais para fazer seu trabalho, os ouvintes poderiam ficar mais interessados e o público também avaliar melhor o desempenho dos estudantes.

Jessica Paolla Bahls de Freitas.

SERVIÇO
Rádio Web: http://radioweb.uepg.br/
Coordenadora: Zeneida Assumpção
Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário