4 de maio de 2010

Um imprevisto do corpo

Em comemoração ao dia da dança (29 de abril), a Oficina de Dança Teatral, ministrada pela professora Rose Maria de Souza, realizada entre os dias 26 e 29 de abril, terminou com a apresentação de seus alunos.


Rose Maria coordenou e incitou o espetáculo, mas o show foi inteiramente dos alunos, que mostraram sem inibição tudo o que aprenderam. Os alunos foram capazes de expressar diversas emoções através de um jogo que combinava fala e movimento e depois se dividiram em três grupos para improvisar coreografias diferentes.
A professora mostrou competência para se expressar e para ensinar a arte da dança, deixando um clima familiar no Cine Teatro Ópera, que contagiou tanto os alunos quanto a platéia. A iluminação e a trilha sonora foram completamente experimentais e guiaram os alunos no palco, mostando, com sincronia, que aqueles corpos eram capazes de se comunicar entre si e com o ambiente.

O único defeito do espetáculo foi a falta de público, apenas 13 pessoas prestigiaram a obra final da oficina, em contraste com as 35 que estavam no palco. Após a apresentação, Rose conversou com todos e encerrou com uma frase que pode resumir o propósito de sua oficina: “acreditem em vocês mesmos”.

Mayara Sonchini

Serviço
Oficina de Dança Teatral
Dias: 26, 27, 28 e 29 de abril.
Onde: Teatro ópera.
Professora: Rose Maria de Souza
Iniciativa: Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa.

Um comentário:

  1. Sugestão para o blog:
    pessoal seria interessante colocar uma ferramenta de busca no blog. Assim, o leitor pode pesquisar de forma muito mais fácil e rápida o que já foi publicado sobre um assunto específico. Fica a dica

    ResponderExcluir