3 de maio de 2010

Se eu fosse você, assistia


O filme “Se eu fosse você 2” (2009) é uma comédia baseada na vida de vários brasileiros. Quem nunca disse a frase “Se eu fosse você” num momento crítico? Com humor, o diretor do filme, Daniel Filho, retrata a troca de corpos entre os personagens principais, Glória Pires, no papel de Helena Maria, e Tony Ramos, como Cláudio, repetindo o sucesso do primeiro filme.

Apesar do enredo ser batido (crise familiar), a trama é envolvente, pois aparece de tudo: divórcio, gravidez na adolescência, religiosidade, traição... Porém, os personagens conseguem atrair sua atenção, sendo você, jovem, adulto e até da terceira idade.

A fotografia do filme apresenta enquadramentos interessantes, atraindo a atenção do público para os acontecimentos principais. O figurino respeita as características de cada personagem, mas bem que poderiam ter dado prioridade para músicas brasileiras, valorizando a produção cultural (nacional). O começo e o fim do filme são marcados por músicas norte-americanas.



É uma boa indicação para quem quer relaxar um pouco, curtindo um filme nacional de qualidade. Dá para soltar algumas gargalhadas! Não foi à toa que, para um evento cultural, o filme atraiu um público que ocupou cerca de 70 cadeiras do Cine-Teatro Ópera, no Centro de Ponta Grossa, no dia 25 de abril.

Laís Franco

Serviço
Local: Cine-Teatro Ópera, Rua XV de Novembro, 458. Centro.
Telefone: (42) 3901-1601, responsável: Ângela Pillati
Às 15 horas
Classificação: 10 anos
Duração: 96 minutos
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário