3 de abril de 2010

Do picadeiro ao palco

O Circo Ático fez uma apresentação na segunda-feira, 29/03, no Cine Teatro Ópera, centro de Ponta Grossa. A trupe circense de Toledo (PR) trouxe o espetáculo a convite da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Os artistas, formados pelo Circo da Alegria, existente há 18 anos, mesclam a atuação com danças e acrobacias, e músicas que variam de salsa à clássica. O espetáculo “Depois desse Dia” foi uma apresentação única no Cine Teatro Ópera, às 20 horas.



A trupe iniciou o trabalho em Ponta Grossa no dia 28/03 com oficinas de circo realizadas no SESC (Centro da cidade) e seguiu com atividades até dia 31. A peça foca a relação do homem com o meio ambiente e utiliza alegorias para representar a natureza em certos atos.
O público teve acesso gratuito tanto ao espetáculo quanto às oficinas de circo, pois as atividades foram custeadas Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Entretanto, o número de expectadores foi baixo. O Cine Teatro Ópera teve aproximadamente metade de suas poltronas ocupadas.
A peça, escrita por cinco autores, conta com uma equipe de 12 atores, a maioria jovens. O figurino utilizado é simples e os atores utilizam poucos artifícios, além dos malabares.



Serviço: Circo Ático (com apresentação única em PG, dia 29/03/10)
Peça: Depois desse Dia
Direção: Paula Regina Bombonatto
Texto: Jean Milan
Elenco: Ivan Zanete, Alexandro Lima, Sandro Aparecido da Costa, Edimar Pádua, Francieli Schrenk Bergmann, Poliana Aparecida Coelho, Eliane Padilha Vieira de Lima, Luiz Fernando P. Guerra, Luiz Fernando L. de Oliveira, Luiz Felipe Feitosa, Dione I. dos Anjos, Paula R. Bombonatto.

Ana Cláudia Massambani

Nenhum comentário:

Postar um comentário