22 de março de 2010

Rock Presidencial nos Campos Gerais


Vinda do interior paranaense, onde predomina o estilo musical sertanejo, a 'Banda Nevilton' inova no cenário de rock alternativo. Entre as influências estão os Beatles, Los Hermanos, Pixies, Cake e Hellacopters, dentre outras. As músicas da 'Nevilton' chamam a atenção, não só do público da região Noroeste do Estado, seu local de origem, mas também do resto do país.
A trajetória iniciou em 2007, depois de uma viagem a Los Angeles, onde os integrantes se aperfeiçoaram na música. Em 2009, no seu primeiro show em Ponta Grossa, houve uma mudança na formação inicial e Chapolla (bateria) passou a integrar o grupo, já formado por 'Tom' (guitarra e vocal) e Tiago Lobão (vocal e baixo). Chapolla viajou com Tom e Lobão para, possivelmente, entrar de vez na banda. E esta é a formação da última apresentação da banda nos Campos Gerais.
'Nevilton' retornou em Ponta Grossa na última sexta-feira, dia 19, para divulgar o seu primeiro CD, “Pressuposto”, que já registrou, um mês depois de lançado virtualmente, 1600 downloads. A banda se apresentou no Cine Rock Lounge Bar. Os ingressos podiam ser comprados na hora por 7 reais. O rock presidencial de 'Nevilton' vem ganhando notoriedade e leva a música paranaense aos demais estados do Brasil, com vários shows marcados nas regiões sul, sudeste e nordeste.

Janaina Lellis

4 comentários:

  1. "Nevilton' retornou em Ponta Grossa na última sexta-feira, dia 19, para divulgar o seu primeiro CD..."

    Ele não está divulgando o CD, e sim um EP virtual. O primeiro CD será lançado ainda em 2010. O texto conta ainda com pouquíssimas informações sobre o show em si, parece mais um release.
    Uma foto do show ilustraria muito mais do que uma foto de divulgação!

    ResponderExcluir
  2. Nevilton não chama atençao do NOroeste do estado, ele chama atençao dos amantes da musica indie rock nacional. Não dá pra dizer que chama a atençao da massa, pq ele tem um estilo bem definido e tem muita gente que acha tudo nele muito chato e melódico.
    Faltou a crítica, como por exemplo: um Nando Reis melhorado (?) com um pouco mais d bom humor que Los Hermanos, talvez.
    É texto jornalístico, mas é uma crítica, se fundamentada pode sim aparecer as opiniões. Se for só pra informar, é melhor ler em varias revistas q Nevilton já apareceu o/

    ResponderExcluir
  3. Para os leigos, como eu, que não acompanham Nelviton com frequência, o que seria o tal rock presidencial?

    ResponderExcluir
  4. Eu não achei a crítica no texto. Achei um release bem sem-vergonha e preguiçoso.

    ResponderExcluir