30 de março de 2010

Nada mais Complicado... no cinema!

Nancy Meyers volta às telonas com mais uma opção de comédia romântica onde um casal tenta desesperadamente situar-se em uma relação. 'Simplesmente Complicado' até parece uma continuação do filme de mesma direção 'Alguém tem que ceder', se não fosse a troca do elenco. Agora quem faz rir e, em certos momentos, até chorar é o trio Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin.

No filme, Jane (Streep) está divorciada do advogado, Jake (Baldwin) há 10 anos, pois ele a 'trocou' por uma mulher mais nova. Os dois levam uma relação amigável até ficarem bem próximos devido à formatura do filho mais novo, em Nova York. A história do casal acaba de pernas para o ar e vira um romance complicado, pois quem é a amante agora é Jane. Para completar o triângulo amoroso e complicar ainda mais a situação aparece Adam (Martin), o arquiteto que está reformando o restaurante de Jane. O interesse se torna mutuo e a confusão deixa tudo... 'Simplesmente Complicado'.

Apesar de um enredo abaixo do se poderia esperar, o filme conta com boas cenas, figurinos bem produzidos e uma fotografia de qualidade. Além do trio formado por Streep, Martin (mais comportando) e Baldwin (que traz para o filme o papel de canalha da série 30 Rock), destaca-se a trilha sonora assinada por Hans Zimmer e pelo brasileiro Heitor Pereira.



É uma ótima opção para quem quer dar boas risadas com situações normais de um relacionamento contemporâneo e que não ficará desapontado por esperar algo novo de Nancy Meyers.

Juliana Spinardi

Serviço:
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=gUBhjnAGhRs&feature=player_embedded
Em exibição no Cinema Araujo - Multiplex Palladium FONE (42) 3222 9292 - RUA:ERMELINO DE LEÃO 703 OLARIAS - Ponta Grossa – PR
Simplesmente complicado - LegendadoElenco: John Krasinski, Meryl Streep, Alec Baldwin, Steve Martin (1), Rita Wilson, Daryl Sabara, Hunter Parrish, Lake Bell, Alexandra Wentworth, Blanchard Ryan, Mary Kay Place, Molly Culver, Zoe Kazan, James Patrick Stuart, Robert Adamson
Classificacao: 14 anos
Sala: 3
Programação: 25/03 QUI 16:30 20:15
26 A 01/04/10: DIARIAMENTE 21:30h

Um comentário:

  1. Taí um bom texto. Crítica bem feita, pesquisa bem feita, ritmo agradável.

    Só uma coisa: "Apesar de um enredo abaixo do se poderia esperar...", não fica claro o que se poderia esperar. Todas as pessoas que assistem esperam coisas diferentes. Talvez o enredo do filme não tenha cumprido o esperado pela autora da crítica, mas não pode-se falar por todos os espectadores.

    Fora isso, ótimo texto, com todas as características que uma boa crítica deve ter.

    ResponderExcluir