2 de abril de 2010

Atenção aos detalhes

Ainda estamos no começo para nos tornamos cada vez melhores, mas com certeza os textos de crítica já são bons. Percebem-se alguns pontos com falhas, que certamente serão melhorados no decorrer do ano, mas que já valem ser ressaltados.

Os autores da editoria “Projetor” podem tentar repensar a maneira de mostrar o filme, o texto continua contendo muita síntese, sem avaliar as questões cinematográficas, o que foi já citado no ombudsman passado. No entanto o último parágrafo dá ao leitor uma pequena idéia dos recursos cinematográficos.

O “Em cena” explica muito bem o enredo da peça teatral, mas talvez se houvesse mais comentários sobre atuação, figurino, cenário, e quem sabe reação do público ao espetáculo, melhoraria o texto e instigaria mais o leitor a assistir a peça.

No geral os textos das editorias foram bem escritos. Ressalta-se que o autor de “Outros Giros” acertou em falar de um novo ambiente na cidade. Só o fato de ser um novo lugar para se frequentar já chama a atenção do leitor. Ao frisar que o lugar promete “acrescentar algo à noite pontagrossense” e citar detalhes do Bar faz com que aumente a vontade de conhecê-lo. E a autora da editoria “Livro Aberto” também fez bem em abordar um escritor da região dos Campos Gerais, a explicação do livro é bem elaborada e novamente os detalhes do livro se fazem importantes na melhoria do texto.

Loise Clemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário