4 de outubro de 2009

Uma tarde no embalo dos anos 1950






Quem entra no Lolla Caffè percebe que o ambiente lembra outra época. No balcão, quatro banquetas de estampa de bolinhas. Três mesas baixas e pequenos sofás. A personagem de Andrey Hepburn, do filme ‘Bonequinha de Luxo’, na parede. Tabuleiros de xadrez e damas. Revistas e livros relacionados com cultura e moda. A cafeteria rememora as lanchonetes americanas dos anos 50, as chamadas dinners.

O espaço do Lolla é limitado a cerca de 20 lugares, o que torna o ambiente aconchegante. A decoração retrô, as cores marcantes das paredes (verde claro e pink) e a música constante fazem do local um ponto de encontro de amigos, para conversas e lazer. Os jovens formam a maioria do público que frequenta o local.

Para lanches, o Lolla tem uma variedade pequena, como salgados e pavê de chocolate. O foco do estabelecimento está no café. O cardápio possui um grande número de opções de bebidas quentes e frias: capuccino, café mocha, vienense, expresso, irlandês. Os ingredientes de determinados cafés, como gengibre e paçoca, trazem um sabor diferenciado para a bebida.


O Café também realiza eventos culturais, como lançamentos de livros e o Bloomsday, comemoração ao feriado irlandês que homenageia o livro Ulisses, de James Joyce. Alguns domingos, o Lolla conta com a participação de DJs, o que anima o ambiente.

Giovana Celinski

Serviço:

Endereço: Rua XV de Novembro - em frente ao cartório

Funciona de segunda a sábado, das 9h às 20h e em domingos eventuais, a partir das 17 horas.

Telefone: 3025-2914

Fotos: Giovana Celinski

Um comentário: