4 de outubro de 2009

Tem 'coisa' nova no pedaço


O que seria a coisa? Segundo dicionário, Aurélio é um objeto ou ser inanimado, algo que existe ou pode existir, um negócio, um fato ou um acontecimento. Mas, na quinta-feira a coisa toma outro significado no Cine Rock Lounge Bar. A banda de rock 'A Coisa' é quem anima a noite no local.


Apesar de estar no circuito rockeiro ponta-grossense há pouco tempo, a banda já tem lugar fixo numa das casas de rock de maior movimento da cidade. 'A Coisa' tem a clássica formação do rock and roll: baixista, baterista, guitarrista e vocalista. O básico para se ter um som de qualidade.

Apesar do estilo da banda ser mais voltado para o hard rock, na quinta, dia 1º/10, o grupo mostrou versatilidade ao tocar uma mistura de rock com blues, com a participação do músico Nicolas Pedroso, da banda 'Novos Mallandros', num improviso de música instrumental.

O repertório da banda está repleto de canções consideradas clássicas dos anos 1960 e 70, como “Baby, please don't go”, do AC/DC, “My generation”, do The Who, e “Jumping Jack Flash”, do Rolling Stones. A abertura foi com a consagrada “Star me up”, também dos Rolling Stones.

A apresentação é cheia de energia, principalmente por parte do baterista e do vocalista. Os músicos não tocam simplesmente por tocar, pois sentem a música. O baterista precisou, inclusive, fazer alongamento nos intervalos do show, devido ao esforço físico empregado ao tocar a bateria.


Se a banda continuar nesse caminho, provavelmente em breve estará ao lado de outras bandas ponta-grossenses sempre lembradas pelo público rockeiro da cidade, como 'Tio Canca', 'Cadillac Dinossauro'$' e 'Garimpeiros da Lua'.

Nataniel Zanferrari

Serviço:

Banda A Coisa

Todas as quintas-feiras no Cine Rock Lounge Bar

Entrada: R$ 5,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário