16 de outubro de 2009

Um canto calmo e esquecido na UEPG



No meio do estresse da vida acadêmica, professores e alunos nem se dão conta de um belíssimo cenário à sua volta. A consequência disso é que locais como a Praça Santos Andrade, na frente do Campus Central da UEPG, acabam esquecidos pelas pessoas que passam por lá diariamente.


O espaço é um dos pontos mais arborizados do centro de Ponta Grossa. Mesmo nos dias mais quentes, uma leve brisa deixa o ambiente agradável e convidativo para alguns minutos de relaxamento. Apesar do clima tão favorável, são raras as pessoas que dedicam alguns dos seus preciosos minutos para relaxar no local.

A Santos de Andrade (Praça, quase 'estacionamento') é mais utilizada como “cartão postal”, sendo o ponto de referência da UEPG nas fotos que descrevem a Universidade. É uma pena que a praça seja mais utilizada nas fotos do que na realidade.


Durante o dia, o ponto ainda é usado como estacionamento para carros de alguns professores da Universidade. Uma decisão como esta dificulta a tranquilidade que o local transmite. Mas, já que ninguém tem tempo de ficar na praça para relaxar, porque não encher de carros no local? Talvez, para não mudar o cartão postal da UEPG. E é um espaço público!

Edgard Matsuki

Serviço:

Praça Santos de Andrade n°1

Fica na entrada do Campus Central da UEPG

Entrada: Gratuita

Um comentário:

  1. Na verdade, a praça Santos Andrade, não é apenas essa frente da universidade, e sim todo o quarteirão. A frente é apenas um pedaço da praça que ainda se parece com o que conhecemos por esse nome.

    ResponderExcluir