10 de outubro de 2009

Rock mexicano apimenta o Ópera




Noite de terça-feira em Ponta Grossa e a banda Mexicali Latin Rock apresenta espetáculo musical com uma mistura de ritmos caribenhos, mexicanos e até espanhóis. A banda tem um ano e meio desde sua formação. Foram cinco meses de ensaio para show de gravação de Dvd no Cine Teatro Ópera. O público, pode-se dizer, foi satisfatório, com aproximadamente 300 pessoas.

Certamente havia a expectativa de como um grupo de músicos conseguiria englobar tantos ritmos musicais distintos. Logo no início percebe-se a execução de músicas relativamente conhecidas para cativar o público. Há a tentativa de tocar músicas do Maná, Carlos Santana, versões em espanhol de sucessos do Scorpions(Wind Of Change) e Bon Jovi(Bed Of Roses).

Apenas uma música própria em quase duas horas de espetáculo passa ao público a impressão de ser uma banda cover, própria para eventos de gala. O vocalista Fernando Munhoz ressalta que, para chamar o público e tornar a banda conhecida, é preciso inserir músicas próprias de forma gradual.

O nome da banda é fiel ao estilo das músicas, mais tendenciosas ao rock mexicano, com poucos momentos de músicas no estilo cubano. Os instrumentos de sopro são o ponto forte da banda, mas há maior destaque para as guitarras e a percussão. A tal mistura de ritmos anunciada pelo locutor antes do show se dá apenas em casos isolados, o que pode frustrar, por exemplo, quem não conhecesse o Maná(banda mexicana), que teve cinco músicas tocadas.


Serviço:

Promoção- APLA- Academia Pontagrossense de Letras e Artes
Local: Cine-Teatro Ópera – Auditório A

Dia: Terça-feira, 6 de Outubro
Horário: 20h
Ingressos: R$ 5,00 (Preço promocional único)
Classificação: Livre

Ficha técnica: Adriano Smolareck- Baterista; Sergio Waldmann Júnior- Guitarrista; Rodrigo Ferreira- Guitarra Base/ Percussão; Rafael Kedrovski- Tecladista; Cristopher Margraf – Baixista


Cristhiano Correia

2 comentários:

  1. soh apenas um comentário que no dia do show conforme dados do diretor do teatro ópera tinha em torno de aproximadamente 450 pessoas ^^ e a banda nao fez tentativa de tocar, ela tocou

    ResponderExcluir
  2. Ao procurar alguém na saída do show para informações de bilheteria foi complicado saber ao certo quantas pessoas foram,pois realmente estava cheio na saída, então parei na frente do palco e contei do jeito mais tradicional, com a ajuda do meu dedo indicador e dos olhos no meio da apresentação, se contei errado só posso lamentar o engano. A banda tem qualidade, mas o maná, por exemplo, ensaia algumas horas e tenta tocar as próprias músicas da maneira mais perfeita possível, mesmo assim não sai como em um cd de estúdio. Partindo desse pressuposto, mexicali latin rock teve cinco meses para ensaiar e mesmo assim não realizou com a mesma perfeição da banda que inventa as músicas, por isso o trecho "Há a tentativa de tocar", com o pressuposto " da maneira mais perfeita possível". Quem faz cover nunca é lembrado como quem inventa as músicas.

    ResponderExcluir