4 de outubro de 2009

D.I.Y. Pontagrossense




“Você é Riot por quê?” É com essa pergunta que o programa SCRAPG, disponível em um canal do youtube, começa. Talvez as apresentadoras, Law,18, Ferg,14, a Alice,15, se considerem riot (movimento feminista que usava a música, principalmente o punk rock, como protesto) por fazerem o próprio programa. Daí elas sugam mais um termo do punk, o D.I.Y, que significa “faça você mesmo”.


Embora a iniciativa de produzir um programa na web seja interessante, a falta de prática em se expressar na frente da câmera (digital, no caso) afeta a qualidade do conteúdo. Em todos os programas são entrevistadas bandas da cidade, como a T.H.G.T. e o Joings. As perguntas são diretas e já feitas anteriormente, o que impede que aconteça um diálogo aproveitando a “deixa” dos entrevistados que, realmente, não são bem exploradas.

A imagem tem baixa qualidade devido à má iluminação de alguns locais onde são feitas as gravações. O áudio também fica comprometido quando todos tentam falar ao mesmo tempo.


A prática é a melhor forma de aprimorar o conteúdo e a desenvoltura das apresentadoras. Enquanto isso, o “faça você mesmo”, fica valendo para sair da mesmice dos programas jovens comuns na televisão, feitos por adultos. O SCRAPG é jovem para jovem.

Maria Fernanda Lievore

Serviço:

http://www.youtube.com/user/canalscrapg

2 comentários:

  1. Papai Noel com baraba natural e postiça para sua festa de natal. Contato: jorge.elenco@gmai.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, vou dar uma bicada um dia desses.

    ResponderExcluir