21 de setembro de 2009

Uma rádio alternativa



Os programas de rádio, cada vez mais, buscam alternativas além da sintonia comercial. Pode-se citar como exemplo a RádioWeb, projeto de extensão ministrado pela professora Zeneida Assumpção, no qual são feitas produções independentes pelos alunos do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O programa Em Rede tem como produtores os alunos Cleber Facchi e Isadora Camargo, que falam das novidades na internet.


A quarta edição do programa trata de um método diferenciado de armazenamento de dados chamado cloud computing. Apesar de ser um tema interessante, a fonte para o programa foi o professor Paulo de Almeida, do Departamento de Letras Vernáculas da UEPG. Com um assunto de uma área específica como a tecnologia, seria mais apropriado buscar a opinião de alguém ligado diretamente a esse campo, como Informática, ao invés de um usuário como tantos outros.
No mesmo programa pode-se conhecer o site Trama Virtual. A explicação sobre o funcionamento do site e sua repercussão na carreira dos artistas que ali depositam seus trabalhos não deixa dúvidas para os ouvintes. Cleber e Isadora conseguem ser claros, objetivos e diretos, além de ambos terem boas locuções.



Para fechar, a dupla de produtores/apresentadores comenta sobre a banda local T.H.G.T. Uma breve sinopse sobre o estilo de música tocado pelo grupo já prepara o ouvinte para o que ele está prestes a ouvir e valoriza a produção musical da cidade.



Jennifer Thomas


RádioWeb: www.uepg.br
Programa: Em Rede
Direção
: Cleber Facchi e Isadora Camargo
Coordenadora: Zeneida Assumpção

Um comentário: