26 de setembro de 2009

A primeira mulher pode ser a última



“E disse o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só’. Cabia também a variação: ‘não é bom que a mulher esteja só’”. É dessa forma intrigante que o escritor Miguel Sanches Neto inicia seu novo livro “A Primeira Mulher”. Obra que prende a atenção do leitor pela narrativa fascinante e trama complexa. O livro aborda a temática crise existencial associada a conflitos políticos, onde um emaranhado de acontecimentos liga seus personagens, apanhando-os num enredo de dilemas e enganos.


O personagem central do romance é o professor Carlos Eduardo Pessoa. Um homem de quarenta anos que evidentemente sofre da Síndrome de Peter Pan (se recusa a crescer) – mantém casos com suas alunas da faculdade e não se envolve sentimentalmente com ninguém. Não tem amigos e cultiva uma rotina confortável e egoísta, evitando assim o convívio social. Até que uma reviravolta do destino o coloca frente a frente com a primeira mulher de sua vida. A partir de então o autor traça o amadurecimento forçado pelo qual Carlos Eduardo poderá ou não passar. Tudo depende de suas escolhas.

Miguel Sanches Neto é considerado como o melhor autor de sua geração, mora em Ponta Grossa, e é professor de Literatura Brasileira na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Já escreveu mais de vinte livros, e entre os mais conhecidos estão os romances: Chove sobre minha infância e Um amor anarquista.

Gisele Manjurma

Serviço:

Título: A Primeira Mulher

Autor: Miguel Sanches Neto

Editora: Record

Edição: 1a. edição, 2008

Idioma: Português

Número de páginas: 335 páginas

Área: Literatura Brasileira

Preço: R$ 40,00

Fotos: Divulgação

Um comentário:

  1. O MSN é um meio de comunicação que foi criado em homenagem a ele.

    ResponderExcluir