11 de setembro de 2009

A fantástica fábrica de fazer bandas

Melodias pegajosas, letras fáceis que exaltam o amor, garotos bonitinhos posando com cara de mau pras fotos. Essa é a melhor definição para a infinidade de bandas que permeiam o cenário musical atualmente e que tem seu estilo definido como Hardcore Melódico, Pop Punk ou o apedrejado Emocore.



Integrando o quadro de bandas que animam as trilhas sonoras de novelinhas adolescentes, está o Joings. Formada em 2003 na cidade de Curitiba e agora residindo em Ponta Grossa, a banda conta com John Hoo, Beis, The J, Josh (sim, estes são os “nomes” deles). O Grupo soma guitarras aceleradas, bateria dinâmica e letras melancólicas ou de pura exaltação ao amor. O resultado remete fortemente à bandas já consagradas no meio musical como Fresno ou NX Zero.

Músicas como “Não é bem assim”, “Terremoto Invasão” e “Mais uma vez” são perfeitas para adolescentes histéricas que acabaram de ter seu coração partido ou se sentem indignadas com a situação do mundo. Porém, as letras excessivamente simples, repletas de rimas fáceis como “assim” e “mim” ou “tentar” e “esperar” se tornam enjoativas a medida que são ouvidas.



A banda, por mais carismática que sejam seus integrantes, peca por não inovar. Talvez, se abandonasse a velha e desgastada receita que há anos assola o cenário pop nacional, teria um trabalho muito mais interessante.


Cleber Facchi

Serviço:

Banda Joings
Integrantes:John Hoo (Guitarra e Vocal), Beis (Guitarra), The J (Bateria) e Josh (Baixo)
Acesse: http://myspace.com/joings
Veja o clipe da banda: http://www.youtube.com/watch?v=9NCbWhvJhGk

Fotos: Divulgação
Ponta Grossa - Paraná

8 comentários:

  1. Somos os DJOOOOOOOOINGS! lol

    ResponderExcluir
  2. Adolescentes histéricas?! :s
    Ainda bem que nunca fui uma delas, consegui imaginar mais ou menos como é o som, seja a critica ruim ou boa, uma coisa é certa: despertou a minha curiosidade em escutar o som da banda da semana para ver se compartilho ou não do ponto de vista da crítica. Isso é o mais instigante ;)

    ResponderExcluir
  3. Beatles: há 50 anos ditando as regras do pop.

    ResponderExcluir
  4. O Beatles é um véio bem loco que nem eu. =]

    ResponderExcluir
  5. Musicas falam de amor e pronto, o som não vem de fresno, nem NX0, a não ser nossas letras q podem ser parecidas , mais nosso som vem de Millencolin , no use for a name, thrice, e temos um pouco de heavy metal, a galera ta curtindo...

    Beis Joings

    ResponderExcluir
  6. as músicas da Joing's é demais. (: A galera tá curtindo mesmo Beis e tá certo, música teeem que fala de amor =] daidahaiudhad :* Beijo

    ResponderExcluir
  7. tem muita gente que gosta, sua critica não tem moral nenhuma, se o som deles parece ou não com de outras bandas é porque o som é bom como das outras. ;D

    ResponderExcluir