5 de setembro de 2009

Diversão ou insatisfação?

Ponta Grossa é uma cidade que vira e mexe recebe bandas de rock como Cachorro Grande, Nenhum de Nós, Matanza, entre outras. Na maioria dos casos, quem é responsável por trazer essas bandas é o bar Empório Avenida. A iniciativa de trazer esses grupos é louvável, afinal Ponta Grossa, como uma cidade universitária que tem como base a música sertaneja, também necessita de shows de rock.

O grande problema do local é a falta de respeito com o público que paga para ver suas bandas favoritas e não tem o mínimo de conforto. Dois problemas podem ser apontados como causadores da insatisfação do público após os concertos.
O primeiro é o atraso. É certo que em todos os lugares do Brasil, e talvez do mundo, os shows atrasem, no entanto o Empório exagera na dose. Um exemplo claro foi o ultimo show da banda carioca Matanza no dia 29 de maio deste ano. O show estava marcado para as 21 horas, mas após a abertura com cinco bandas de Metal, o Matanza começou a tocar pouco antes das 3 horas da manhã. Um atraso de 6 horas e muito metal na cabeça.

O segundo problema vem logo após o término das apresentações musicais. O Empório usa o pagamento por comanda, tudo o que é consumido pelo cliente é pago pouco antes dele deixar o local, e como quase todas as pessoas vão embora ao final dos shows, a saída da casa se torna um caos. Uma fila interminável, pessoas furando fila, empurra-empurra. Assim, depois de no mínimo 30 minutos de fila, é possível sair do Empório Avenida.

Serviço:
Empória Avenida
Rua Bonifácio Vilela, 483
Telefone: (42) 3028 77 15
Horário de Funcionamento: Indeterminado, variando para dias de evento
Preço: varia para cada show

Guilherme Capello

Um comentário:

  1. Adorei essa crítica. Bem verdadeira, haha. E a linguagem mais coloquial e despreocupada deixou o texto bem gostoso.

    ResponderExcluir