11 de setembro de 2009

Back in Black… And White

Paredes de tijolos, iluminação discreta, mesas e balcão. Essa é uma forma de definir vários bares da cidade, se não fossem pelos quadros de lendas do rock, como Jimi Hendrix e AC/DC, e filmes que marcaram época, como 'E O Vento Levou'. O bar Cine Rock mostra a tendência ao preto e branco, padronizou todas as imagens nessas cores, dando um clima noir* ao local. A estrutura do bar é estilizada e bem acabada, ele pode ser freqüentado pela música, bebidas ou pela própria decoração.



Ponta Grossa conta com várias festas feitas pelos cursos de universidades e, na maior parte delas, sertanejo e pagode lideram. Mas no Cine Rock, as bandas variam entre estilos de rock e blues. Só. Quem freqüenta o lugar sabe o que vai ouvir e, na maioria das vezes, canta junto. O problema é que sexta e sábado sempre tocam as duas mesmas bandas. Não dá pra ir todo fim de semana no Cine Rock. E o ambiente é pequeno, cabem no máximo (e bem apertado) 200 pessoas. Tem o lado bom de sempre parecer lotado e o ruim de que se leva meia hora pra chegar ao banheiro.



O Cine Rock é o que o nome sugere: dedicado ao Rock e ao cinema. O ambiente é um só e as pessoas respiram o bom e velho Rock n’ Roll numa realidade à parte, como se estivessem em outra época e em outro lugar. E é engraçado como as paredes sugerem assuntos... desde conversas divertidas até discussões sérias sobre diretores e instrumentos musicais.

Back in Black = álbum da banda AC/DC

*Noir: No francês original, significa preto. No texto, pode se referir ao estilo de cinema que consiste em planos sombreados, claustrofóbicos e iluminação fraca.



Yana Fortuna

Serviço:

Endereço: Avenida München – 547.

Funciona de quarta a domingo à partir das 21:30.

Entrada: dias de semana a R$5,00 e fins de semana a R$7,00.

Telefone: 3025-2567.

Um comentário:

  1. Gostei da crítica. Concordo que deveria haver revezamento das bandas nos finais de semanaa. Mas vale lembrar que o Cine Rock abre espaço para bandas que tocam samba rock, reggae e algo em mpb. Não dá pra dizer que é só rock e blues pq ja cansei de ir la e dançar um Bob Marley por exemplo. Acho que a palavra "predomina" se encaixaria melhor.

    ResponderExcluir